Torcida: um bem essencial

Atualizado: Jul 25

A força de uma torcida seria uma questão de misticismo? Sinergia? Física quântica? O que será que explica a força de uma torcida. Porque ela existe, de onde ela surge e principalmente: como consegue ter grande diferencial dentro de um jogo onde ela não joga, apenas assiste, grita, xinga, sorri e/ou chora?

Há diversos estudos sobre a torcida, sociólogos buscam entender este fenômeno dentro do futebol, mas, pessoalmente e sinceramente, não há o que estudar, por que ninguém explica o extraordinário.

Coincidências, fama, herança ou hereditário. Não dá para chegar em um consenso sobre como as torcidas se formam, o que é verdade é que elas são necessárias, únicas, potentes e importantes dentro de cada time, independente dele qual seja.

A torcida é uma instituição que não pode ser tocada, enquanto ela cumpre seu papel de animar, falem todos sobre tudo, seja nome, estádio, dirigentes, mas não critique quem apenas ama por amar.

Torcer é festejar, apoiar, sangrar, chorar, cantar, sorrir, dançar..... ah a torcida. Aquela torce pelo bem e empurra o seu time para este mesmo bem.

É o décimo segundo jogador. Não está no campo, mas faz falta se não for convocada. Já experimentou torcer? Então não reclame de um torcedor! Dê seu braço a torcer e busque um amor futebolístico e torça. Porque eu torço que torça bem e junte-se a algum aglomerado enlouquecido de torcedores.

Para melhor resumo: se o futebol fosse gente, sua alma gêmea seria a torcida, porque não existe par mais perfeito que esse. Tem os melhores ingredientes que uma relação de amor pode ter. Torcer é bom demais!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle