Flamengo e Grêmio: histórico do confronto

Atualizado: Jul 24

Essa semana o Brasil irá parar às 21h30 da quarta-feira (06), para assistir dois gigantes brasileiros disputarem a primeira de duas partidas, valendo uma vaga na final da Libertadores. De um lado, o Flamengo, atual líder do Brasileirão, com o melhor ataque da competição, vivendo uma grande fase. Porém, sem conseguir chegar tão longe na Libertadores desde 1984, quando a Copa ainda apresentava um formato diferente do atual. Do outro, o Grêmio, em sétimo lugar no campeonato nacional. Entretanto, um time com grandes tradições no que diz respeito à Libertadores, tendo inclusive vencido a edição de 2017.


Como o rubro-negro carioca teve melhor campanha na primeira fase da competição, decidirá o jogo de volta no Maracanã, no dia 23. Mas, ao analisar o histórico do confronto, o Flamengo não encontrará facilidades no sul do país. Em Porto Alegre, Flamengo e Grêmio disputaram 42 jogos em quase 50 anos, e o time carioca saiu vencedor em apenas quatro partidas, sendo a última em 2004.


Analisando os confrontos na Libertadores, o retrospecto também não é favorável aos jogadores do Ninho do Urubu. No formato atual da competição, os dois times se encontraram cinco vezes. O tricolor gaúcho saiu vencedor em duas das cinco partidas e o os rubro-negros em apenas uma. As outras duas foram empates.


Contudo, o Flamengo vive uma grande fase de sua história, chegando a aproximadamente 70% de aproveitamento na temporada e contando com nove jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias e um empate sem gols contra o São Paulo no último fim de semana.


Nessa partida, Flamengo e Grêmio darão início a mais um confronto que promete ser histórico para os dois clubes. De um lado, Renato Gaúcho tenta conquistar mais um título como técnico dos tricolores e do outro, Jorge Jesus que tenta reafirmar a boa fase à frente do Flamengo e conquistar o tão sonhado bicampeonato. Independente do resultado do primeiro jogo, só saberemos qual time brasileiro estará na grande final no dia. Até lá, os torcedores tem mais alguns dias de sofrimento pela frente. Outubro promete!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle