Brasil vence Inglaterra pela primeira vez na história


A Seleção Brasileira Feminina venceu a Inglaterra pelo placar de 2 a 1 em amistoso realizado na manhã deste sábado (5), no Estádio Riverside, em Middlesbrough, na Inglaterra. Essa é a primeira vez que o Brasil derrotou as inglesas na história.

O primeiro tempo do jogo foi marcado pela movimentação das equipes. Apesar de contar com menos posse de bola e chutes a gol, a canarinho conseguiu segurar o empate de 0 a 0 no primeiro tempo. O destaque do período foi a goleira Bárbara, que evitou chances claras de gol da Inglaterra.

Já no segundo tempo, a técnica Pia Sundhage fez mudanças na equipe, que retornou melhor para a partida. A seleção abriu o placar logo aos três minutos em cruzamento de Tamires na cabeça de Debinha que balançou a rede inglesa. Com ânimo renovado, o Brasil não demorou para fazer o segundo gol e ampliou o placar aos 21 minutos, novamente com a artilheira da partida, Debinha, após cruzamento rasteiro de Maria.

A Inglaterra ainda tentou uma reação e diminuiu o placar aos 35 minutos com um gol de England, mas a seleção se manteve firme na defesa e segurou o resultado. A técnica Pia segue invicta no comando do Brasil, até o momento foram duas vitórias e um empate. O próximo compromisso da canarinho acontece na terça-feira (8), contra a Polônia, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Suzuki, em Kielce (POL).

Ficha técnica Brasil: Bárbara; Giovanna (Mônica), Kathellen, Erika e Tamires; Luana (Victória), Formiga (Thaisa), Debinha e Marta (Maria); Chú (Ludmila) e Bia Zaneratto (Aline Milene). Técnica: Pia Sundhage.

#SeleçãoBrasieira #Brasil #FutebolFeminino #Inglaterra

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle