• Alessandra Formagini

Oito times seguem na busca pelo título na Liga Nacional de Futsal

Atualizado: 14 de Out de 2020

ACBF, Corinthians, Magnus, Tubarão, Campo Mourão, Joinville, Pato e Jaraguá permanecem no caminho em busca do título da Liga Nacional de Futsal 2019. Aconteceram neste fim de semana os confrontos decisivos das quartas-de-final da competição, considerada a maior da modalidade no mundo, e que movimentaram as torcidas pelo país.

Entre os classificados, apenas um gaúcho está vivo. Em Carlos Barbosa, a ACBF, líder da primeira fase, eliminou o Joaçaba após vencer por 2 a 1. No primeiro jogo, em Santa Catarina, o placar também foi de 2 a 1 para o time do Sul, que já soma cinco títulos nacional em sua história.

Já o também gaúcho Atlântico recebeu o revés contra o atual campeão Pato. Depois de vencer por 4 a 3 em casa, o time de Erechim foi derrotado em Pato Branco por 3 a 1, no tempo normal, e 4 a 0, na prorrogação. Ainda, o Joinville passou pela gaúcha Assoeva, de Venâncio Aires, após vencer fora de casa por 4 a 1 e, por 4 a 3, em casa.

Já em duelo paranaense, o Campo Mourão eliminou o Foz Cataratas. Em Foz do Iguaçu, o time acabou derrotado por 3 a 2, porém o jogo de volta – perto da torcida – veio com vitória por 3 a 0 no tempo normal e o empate em 1 a 1 na prorrogação. Também no Paraná, o Cascavel levou o confronto contra o Jaraguá para a prorrogação. Após, perder por 4 a 1 fora de casa, o time venceu em casa por 1 a 0. Porém, no tempo complementar, a vitória por 1 a 0 garantiu a classificação do Jaraguá.

Ainda, em Santa Catarina, o Tubarão eliminou o Marreco, após vencer por 2 a 0 no tempo normal, mesmo perdendo por 5 a 3 o primeiro jogo. Na prorrogação, o empate em 2 a 2 garantiu os catarinenses na próxima fase, na busca pelo título inédito.

Já em São Paulo, o Corinthians, que havia perdido o jogo de ida para a Intelli, por 2 a 0, reverteu o resultado. No jogo de volta venceu por 4 a 2 e segurou o empate sem gols na prorrogação. Ainda, o também paulista Magnus eliminou a Copagril, após empate no jogo de ida, em 3 a 3, e goleada por 6 a 2 em casa.

Com isso, as quartas de finais terão os seguintes confrontos: ACBF x Pato, Corinthians x Joinville, Tubarão x Jaraguá e Magnus x Campo Mourão. As datas e horários dos jogos serão confirmadas nos próximos dias.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle