Copa do Brasil: Corinthians conquista o tricampeonato em 2009

Atualizado: Jan 1

O ano de 2009 foi especial para a nação corinthiana. O principal reforço do ano foi o Ronaldo Fenômeno, que voltou a jogar. O sonho do título iniciou dia 04 de março, contra a equipe de Itumbiara de Goiás. Com o placar de 2 a 0, o Timão eliminou o jogo de volta e se classificou para a próxima fase da competição. A vitória foi ‘ofuscada’ pela estreia do craque Fenômeno.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Timão enfrentou o Misto de Mato Grosso do Sul, onde novamente venceu pelo placar de 2 a 0, também eliminando o segundo jogo. Nas oitavas de final, o clube paulista encontrou um grande adversário: o Atlético Paranaense. O primeiro jogo aconteceu na Arena da Baixada. Com casa lotada, o Furacão Paranaense abriu três gols de vantagem. Para muitos torcedores, o placar era difícil de reverter. Mas estamos falando de Corinthians. E nos minutos finais do segundo tempo, Cristian e Dentinho marcaram os gols corinthianos. Com o resultado, o sonho da classificação estava mais acessível, bastava vencer por um gol de diferença. No jogo de volta, brilhou a estrela de Ronaldo. O jogador marcou 2 gols, dando a vitória e a classificação para os paulistas.

O caminho até a tão sonhada final reservava grandes jogos. E nas quartas de final, o Coringão se deparou com outro grande clube: o Fluminense. Com a força da torcida no Pacaembu, o time da casa garantiu uma vitória magra, 1 a 0. Jogando no Maracanã, e com um empate em 2 a 2, a classificação garantiu o Corinthians na semifinal. Corinthians e Vasco, um clássico do futebol brasileiro. No Maracanã, novamente um empate em 1 a 1. O gol marcado por Dentinho garantiu a vantagem no placar, bastava um empate sem gols no Pacaembu. E assim aconteceu, o empate em 0 a 0 e a tão sonhada final havia chegado.

O adversário da vez era a equipe do Internacional de Porto Alegre. As duas equipes possuem algumas polêmicas envolvendo o Campeonato Brasileiro de 2005. A equipe gaúcha queria vingar o vice campeonato conquistado na competição. E para isso viria com força máxima para conquistar uma vitória no primeiro jogo.

Jogando no Pacaembu, o Corinthians mostrou quem manda. Venceu o jogo por 2 a 0, com gols marcados por Jorge Henrique e Ronaldo. Fim de jogo, e decisão no Beira-Rio. Com estádio lotado, o Corinthians não se amedrontou com a torcida colorada. Ainda no primeiro tempo, a equipe marcou 2 gols. A volta do intervalo reservou um grande jogo. A equipe colorada marcou dois gols. Mas para garantir o título era necessário marcar cinco gols. Fim de jogo. Festa corinthiana em pleno Beira-Rio!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle