Amistosos da seleção brasileira: teste da equipe ou partidas para patrocinadores?

Atualizado: Jul 25

A Seleção Brasileira iniciou hoje (10), mais uma fase de amistosos. Desta vez, os adversários escolhidos foram seleções do continente africano. Essa escolha fez com que a comissão técnica da Seleção Brasileira sofresse duras críticas. Afinal, entre os gigantes do futebol, o Brasil tem enfrentado os adversários mais fracos. É a partir disso que surge o questionamento: os amistosos brasileiros são mesmo testes para o time ou apenas partidas para patrocinadores?

Em setembro, a CBF anunciou que os jogadores comandados por Tite enfrentariam Senegal e Nigéria nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Singapura, no continente asiático, é o palco escolhido para ambas as partidas.

O confronto contra Senegal foi o 13º amistoso da Seleção pós Copa da Rússia e, mais uma vez, a seleção brasileira realizou um amistoso fraco, com baixa produtividade dos jogadores, péssimo gramado, pouca torcida e um final tão café com leite quanto o jogo, com o empate de 1 a 1.

Mas o que preocupa é que o Brasil anda na contramão do que seus principais rivais têm feito. Entre os confrontos, apenas um deles foi contra uma equipe europeia, a República Theca, que não se enquadra entre as elites atualmente. De resto, a CBF já demonstrou que não quer sair da zona de conforto e continua optando por jogos contra sul-americanos, majoritariamente. Enquanto isso, as potências do futebol, como França, Uruguai, Argentina, Alemanha e Holanda, se enfrentam em grandes confrontos. Será essa uma preparação bem feita da Seleção Brasileira para 2022?

Com o placar de hoje, o Brasil atinge a marca de três jogos seguidos sem vencer, o que não acontecia há 6 anos. A partida que era para marcar o 100º jogo de Neymar pela seleção brasileira, foi marcada, na verdade, por um futebol muito abaixo do que se espera do Brasil.

A Seleção Brasileira entra em campo novamente no domingo (13), contra a Nigéria. O jogo está marcado para às 9h, no horário de Brasília. Nos resta torcer para que o cenário seja diferente e não um jogo arrastado em que a equipe parece sofrer para jogar.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle