Protagonismo feminino no esporte é tema de debate no Museu do Futebol

Atualizado: Jan 17

Hoje, dia 11 de outubro, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o “Dia Internacional da Menina”. A data, instituída em 2011, é usada para promover eventos de conscientização sobre os preconceitos sofridos pelas mulheres. Com esse objetivo, o Museu do Futebol, em São Paulo, realiza no sábado, 12, o bate-papo "Das pioneiras ao futuro do futebol feminino”. O evento é gratuito e começa às 14h, no Estádio Pacaembu.

Para a discussão, foram convidadas Milene Domingues, ex-jogadora e comentarista de futebol; Sandra Santos, coordenadora das categorias de base do Santos e primeira coach da Seleção Brasileira Feminina; e Júlia Rosado, conhecida como Juju Gol, carioca de 9 anos que treina para ser jogadora de futebol. Conheça mais sobre a trajetória de Juju neste vídeo, elaborado pela Trip TV:

Já Milene Domingues foi jogadora do Corinthians, além de ter atuado no futebol italiano e espanhol. Hoje, ela é comentarista esportiva. A outra convidada, Sandra Santos, é formada em educação física e já trabalhou como treinadora de futsal, de futebol society e de futebol de campo nas categorias feminino e masculino. Para mediar o debate, foi escolhida Viviane Duarte, jornalista e fundadora do portal Plano Feminino.

O bate-papo será promovido em parceria com o projeto social Plano de Menina, plataforma criada em 2016 para conectar meninas a conteúdos de empoderamento. Durante o evento será abordado o protagonismo das mulheres na história - e no futuro - do futebol.

Conheça a exposição Contra-Ataque A exposição "CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol" fica em cartaz no Museu do Futebol até o dia 20 de outubro. Com imagens e documentos, a mostra conta a trajetória do futebol feminino no Brasil e resgata a história de jogadoras brasileiras de futebol. Para visitar a exposição, o ingresso custa R$ 15. Às terças-feiras, a entrada é gratuita.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle