Espanha empata com Noruega e adia classificação à Eurocopa

Atualizado: 24 de Jul de 2020

Líder do grupo F, a Espanha é uma das poucas seleções que ainda não sofreu uma derrota nesta eliminatória da Eurocopa. Mas a partida deste sábado (12), diante da Noruega também teve outra marca: o zagueiro Sergio Ramos chegou à marca de 168 partidas com a camisa da Fúria e se torna o jogador com mais partidas disputadas. Apesar da comemoração, os espanhóis bateram na trave e cederam empate diante da Noruega, em 1 a 1. No próximo jogo, a Fúria irá enfrentar a Suécia na terça-feira (15), às 15h45. Enquanto a Noruega terá como adversário a seleção da Romênia.


O jogo

Com o apoio da torcida, a Noruega sofreu desde os primeiros segundos de partida. Com um minuto de jogo, a Roja chegou com perigo após uma bela jogada iniciada por Oyarzabal. O camisa 21 cruzou para Rodrigo, ao chutar prensado, a bola voltou para o ponta-esquerda, que sem ângulo, arriscou o chute e fez com que Jarstein realizasse a primeira defesa.


Os noruegueses tiveram a sua oportunidade com King, que dentro da grande área, acabou tendo uma dividida com a zaga espanhola. Os jogadores reclamaram de pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Aos poucos o duelo foi se tornando equilibrado, a Espanha manteve o seu estilo de jogar, mantendo a posse de bola. E de pé em pé, a rede quase balançou após Ruiz dar um belo passe de calcanhar para Navas, que pelo lado direito cruzou, Rodrigo estava bem posicionado, mas não conseguiu completar.


Quatro minutos mais tarde, Saúl teve duas oportunidades consecutivas de gol. Na primeira, o volante foi bloqueado. Na sobra da bola, Jarstein defendeu. Apesar da pressão imposta, a Noruega arriscou com Elabdellaoui, que dominou e na hora da finalização, acabou perdendo o tempo da bola e Kepa conseguiu defender sem dificuldades.


No segundo tempo, a Roja finalmente balançou as redes no primeiro lance de jogo. Depois de uma tentativa de chute de Rodrigo, a bola sobrou na entrada da grande área, e Saúl aproveitou o chute a longa distância e marcou um golaço no Ullevall Stadion.


A resposta da Noruega veio no minuto seguinte com King. Depois de uma cobrança de escanteio, o atacante subiu mais alto que a zaga e tentou o cabeceio, a bola passou a esquerda do gol defendido por Kepa.


Com mais movimentação no meio-campo norueguês, a seleção passou a criar mais chances, e apostando na velocidade de King, novamente chegou com perigo. A Fúria também não deixou de pressionar, e com Saúl - principal destaque da partida, que arriscou mais um chute de fora da área, e desta vez acabou desperdiçando a oportunidade.


Em mais uma troca de passes na entrada da área, Cazorla encontrou com Rodrigo – que tentou dominar, a bola sobrou com Fabián Ruiz, que de canhota arriscou e por pouco não acertou o ângulo de Jarstein. A Noruega quase empatou com Selnaes, mas no momento do chute, a bola acertou a marcação.


Os noruegueses pressionaram e criaram diversas oportunidades. A rede finalmente balançou nos acréscimos, quando Elabdellaoui foi derrubado por Kepa. Pênalti para a Noruega. Na cobrança de King, bola de um lado e goleiro do outro.


Com o empate em 1 a 1, a Espanha se mantém na liderança da competição com 19 pontos. E a Noruega também permanece estacionada na quarta colocação com 10 pontos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle