Copa do Brasil: Vasco surpreende e conquista seu primeiro título em 2011

Atualizado: Jul 25

Depois de uma longa espera por título, o Vasco se consagrou campeão da Copa do Brasil. Na primeira fase, disputada no Mato Grosso do Sul, contra o Comercial, o Vasco simplesmente engoliu o adversário fazendo um placar de 6 a 1. Com esse passeio, o Vasco eliminou o jogo de volta.

Passando pra segunda fase da Copa do Brasil, o time carioca enfrentaria o ABC. O primeiro jogo resultou em 0 a 0 e, no jogo de volta, o Vascão venceu por 2 a 1 e avançou para as oitavas de final. Seu próximo adversário já nas oitavas era o Náutico. No jogo de ida, o Vasco se garantiu e dominou a partida fazendo 3 a 1. Já no jogo decisivo de volta, a partida terminou empatada por 0 a 0 e seguiu firme e forte para as quartas de final da competição.

Quem o esperava agora era o Atlético Paranaense. No jogo de ida que aconteceu no Paraná, foi bem apertado e o placar acabou ficando em 2 a 2. No jogo de volta o Vasco precisava fazer pra garantir sua continuidade, e assim fez. O jogo terminou em 2 a 0 e o clube seguiu embalando pra semifinal.

Nessa penúltima fase da Copa do Brasil, o Vasco ainda tinha o Avaí pra enfrentar. No primeiro jogo, numa disputa acirrada, a partida acabou ficando empatada por 1 a 1, mas no jogo de volta o Vasco foi com tudo pra cima e não deu moleza para ninguém, mandou a bola no fundo da rede duas vezes e garantiu sua vaga na final por 2 a 0.

Enfim chegamos a final da Copa do Brasil. Vasco e Coritiba frente a frente, afinal, os dois eram os últimos campeões da série B do Brasileirão. O Vasco venceu por 1 a 0 no jogo de ida e, no jogo de volta, mesmo perdendo por 3 a 2 no Paraná, foi consagrado campeão por ter feito gol fora de casa. Com certeza essa conquista ficará pra sempre na memória de toda a nação vascaína.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle