Copa do Brasil: Palmeiras é bicampeão de forma invicta em 2012

Atualizado: Jan 1

A 24ª edição da Copa do Brasil aconteceu no ano de 2012, e foi disputada entre o dia 7 de março até 11 de julho. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, anunciou que as mudanças propostas para esta competição seriam aplicadas somente no ano seguinte, e assim os clubes classificados para a Libertadores somente entrariam nas fases avançadas a partir de 2013.

Os 64 times participantes disputaram a primeira fase, sendo reduzidos à metade na etapa seguinte, e assim somente os melhores chegaram às oitavas de final. Dos 16 sobreviventes, alguns se destacaram nos jogos mais do que outros, levando-os ao próximo desafio. Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Coritiba estavam próximos da decisão. Dois clubes paulistas e dois sulistas brigavam pela vaga na final. Para os dois primeiros, o resultado já estava praticamente garantido no jogo de ida, aonde o palestra marcou dois gols, fazendo com que o empate na segunda rodada não fosse o suficiente para o tricolor dos pampas. São Paulo e Coritiba brigavam para ver quem seria o concorrente do Palmeiras nesta edição, e apesar do 1 a 0 na primeira partida, os paulistas sofreram um 2 a 0 doloroso, que tirou seu lugar na final.

O primeiro duelo teve como palco a Arena Barueri, onde Valdívia e Thiago Heleno abriram uma boa vantagem para o próximo encontro. As mais de 31 mil pessoas que assistiam ao jogo do dia 11 de julho, no Estádio Couto Pereira, puderam presenciar diversas emoções. Em casa, o Coritiba precisava de 2 gols de diferença para levar aos pênaltis, ou 3 para garantir a vitória. Aos 61 minutos do segundo tempo o sonho ganhou um pouco de esperança, quando Ayrton balançou as redes, mas a alegria não durou muito tempo. Apenas 3 minutos depois, Betinho empatou, e consagrou ali o Palmeiras como campeão desta edição da Copa do Brasil.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle