Nos acréscimos, Espanha garante empate e se classifica à Eurocopa

Atualizado: Jul 24

Buscando manter a invencibilidade e garantir a classificação a Eurocopa de 2020, a Espanha enfrentou a Suécia na tarde desta terça-feira (15), e empatou em 1 a 1. Com o resultado, os espanhóis puderam comemora a classificação a Eurocopa. Na próxima rodada, a Fúria irá enfrentar a Malta no próximo mês. Já a Suécia, terá como adversária a Romênia.

O jogo Mesmo com o desfalque do zagueiro Sérgio Ramos - suspenso, a Espanha começou a partida sendo objetiva e buscando o gol. A oportunidade espanhola, veio com Fabián Ruiz, que arriscou um chute fora da área e fez com que o goleiro Olsen realizasse uma bela defesa. A Suécia não se abalou com as investidas dos espanhóis, no lance seguinte, Berg se livrou da marcação e acabou sofrendo a falta. O árbitro deu a vantagem e depois paralisou a partida.

Em uma arrancada pela lateral esquerda, Thiago acabou desperdiçando a melhor oportunidade da Espanha na partida. Em uma jogada individual, o camisa 10 tentou driblar o Olsen, que conseguiu defender com a ponta dos dedos e evitou o gol. Mantendo a posse de bola, a Fúria chegou novamente ao ataque. Desta vez, após uma cobrança de escanteio, Rodrigo finalizou de primeira, e o camisa 1 fez um milagre no Solna Arena.

Assim como se defendia bravamente, a Suécia também encontrava espaços em campo. Chegou com perigo com Gengtsson que pela esquerda cruzou, a bola passou para a área, e nenhum jogador sueco conseguiu concluir. Os espanhóis voltaram a assustar com Carvajal. O lateral-direio encontrou com o atacante Moreno, que subiu para cabecear no canto direito de Olsen, que novamente evitou o gol.

A Suécia teve duas oportunidades consecutivas de gol. A primeira surgiu com Lustig, que arriscou de fora da área. De Gea defendeu, mas no lance seguinte, o camisa 1 saiu mal. E na entrada da área, Quaison arriscou, a bola passou à direita do goleiro espanhol. A Roja passou a se defender, e novamente, Lustig voltou a arriscar. Desta vez, em um cruzamento na medida para Quaison, que em uma cabeçada quase acertou o ângulo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, os suecos aumentaram a pressão. Na recuperação de Berg, o atacante deu um belo passe para Larsson, que de tendo da área, chutou e acabou acertando Martínez.

Se no 1º tempo, a Suécia mereceu o gol. Na etapa final, os suecos conseguiram fazer a rede balançar aos 4 minutos. Berg abriu o placar ap´s De Gea operar dois milagres, e a bola sobrar no rebote. Com a vantagem, os suecos aprtaram a marcação.

Sem espaço em campo, a Espanha encontrou dificuldades e o placar quase foi ampliado com Olsson. A Fúria respondeu em um foguete de Carvajal, bem posicionado, Olsen mandou para escanteio. Aos poucos, a Roja foi equilibrando a partida, e em alguns minutos conseguiu se impor, porém, ainda sem a efetividade de fazer a rede balançar.

O gol de empate e da classificação veio com Rodrigo já nos acréscimos.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle