Zagueira do Juventus supera quinta lesão e projeta volta aos gramados

Atualizado: Jan 17

Pense em como seria ficar sem fazer o que você ama. Seria difícil, não? Mas imagine que isso pudesse se repetir por cinco vezes. Mais ainda, né? Isso é o que aconteceu com a zagueira do Juventus (SP), Beatriz Cardoso, mais conhecida como Cardoso, que tem 20 anos e já deu a volta por cima cinco vezes após sofrer uma série de lesões desde o início da carreira no futebol.

A primeira contusão da atleta aconteceu cedo, quando ainda tinha 12 anos. “No auge da base tive que fazer a primeira cirurgia. Passei um ano me recuperando e fiquei o ano inteiro de 2013 sem jogar, apenas fazendo fisioterapia”, disse.

A partir de 2014 a jogadora passou pelos momentos mais difíceis na profissão. Ela teve que se manter firme para encarar uma série de lesões, que a afastou dos gramados ano sim e ano não, impedindo com que Cardoso tivesse uma sequência de jogos.

Já em 2016, as dificuldades financeiras impossibilitaram com que o antigo time da atleta tivesse condições de pagar uma nova cirurgia. Mas uma nova história estava para ser escrita na vida da jogadora, que teve dedicação e paciência para não desanimar em meio às dificuldades.

“Minha mãe dizia: ‘poxa, Bia, mais uma cirurgia?’, minha tia dizia para eu parar de jogar bola, mas falei que não ia e sempre tive a personalidade de decidir minha caminhada no futebol. Se você se machuca uma vez, tem a capacidade de voltar. É bem mais fácil do que você desistir. Se eu comecei, vou continuar até o fim, é o que eu quero fazer”, destaca.

A zagueira chegou ao tradicional clube do bairro da Mooca há um ano e meio. Desde então, precisou passar por uma nova meniscectomia e outra LGA. “Ainda estou voltando, tanto que nem estou fazendo o treino de cabeceio para evitar alguns movimentos”, explica. A atleta está ansiosa para voltar a jogar. O reencontro com os gramados está previsto para acontecer no ano que vem, na disputa do Campeonato Paulista e do Brasileirão A2.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle