Copa do Brasil: Atlético Mineiro cala o Mineirão e consagra-se campeão em 2014

Atualizado: Jan 1

A Copa do Brasil de 2014 teve o Atlético Mineiro como campeão. A 26ª edição da competição teve 159 partidas e mais de 430 gols marcados. A grande final reuniu dois grandes clubes de Minas, o Atlético e seu maior rival, Cruzeiro. Essa foi a segunda grande final com dois clubes do mesmo estado. Com uma atuação de gala, o Galo Doido foi campeão com seis vitórias e apenas duas derrotas.

O sonho do título para os mineiros iniciou diante do Palmeiras. A véspera da partida tinha um gostinho especial para os palmeirenses, afinal de contas, o clube iria comemorar o centenário. O que seria um presente de aniversário para os adversários, acabou se tornando um lamento. O Atlético Mineiro garantiu uma vitória importante em São Paulo, ao marcar 1 a 0 com Luan. O placar não eliminou o jogo da volta, mas em Belo Horizonte o Atlético não apenas administrou a partida, como garantiu a vitória por 2 a 0. Placar que foi construído ainda no primeiro tempo de partida.

O caminho para a grande final reservava muitas surpresas. Todos os adversários do Galo já haviam sido campeões da competição, e o time teria que batalhar para conquistar o título inédito. Nas quartas de final, mais um gigante: o Corinthians. No primeiro duelo, a equipe paulista se deu melhor. Com gol de Guerrero e Luciano, o Timão venceu por 2 a 0. Um placar que, para muitos, parecia ser complicado de reverter. Jogando no Mineirão, Guerrero abriu o placar para os corinthianos. Mas a força da torcida mineira fez a diferença, e o Atlético conseguiu marcar quatro gols: Luan, dois de Guilherme e Edcarlos. A classificação estava garantida.

O sonho até a final estava complicado, e mais um adversário difícil apareceu na semi final. Atlético Mineiro x Flamengo. Um confronto que, além de ser um clássico brasileiro, também proporciona um belo confronto. E, mais uma vez, o Atlético Mineiro saiu derrotado na casa do adversário. A derrota em 2 a 0 foi um fator a mais para a direção dispensar três jogadores: Emerson Conceição, Jô e André.

A torcida estava animada e pronta para fazer a diferença, mas assim como no jogo anterior, o Galo também teve que buscar a vitória. O Flamengo ampliou a vantagem, marcando um gol ainda no primeiro tempo. A esperança de uma vitória veio no final da etapa inicial, com gol de Carlos. No segundo tempo, a força do “EU ACREDITO” não apenas incentivou o time, como três gols foram marcados: Maicosuel, Dátolo e Luan.

A grande final estava prestes a acontecer. Esse título seria do Atlético Mineiro, e os confrontos passados mostravam a garra do clube. Jogando no Independência, o Galo mostrou quem manda. Venceu o maior rival, Cruzeiro, por 2 a 0. Além da vitória, os torcedores viram o time criar as melhores chances de gol durante os 90 minutos.

No jogo de volta, novamente se viu a supremacia do Atlético Mineiro. O gol marcado por Diego Tardelli colocava ao fim as vitórias sofridas e conquistadas nas quartas e semi. O título inédito estava sendo conquistado. Festa na casa do adversário.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle