Chelsea vence em Amsterdã e se aproxima da liderança do grupo H

Atualizado: 25 de Jul de 2020

Apesar de vários erros decisivos de Hudson Odoi, Chelsea vence o Ajax

no Johan Cruijff Arena e empata na tabela com os holandeses

Em jogo válido pelo grupo H da UEFA Champions League, o Chelsea venceu o Ajax por 1 a 0, gol de Batshuayi. Após ideia brilhante de Frank Lampard, substituiu William e Abraham por Pulisic e Batshuayi e conseguiu placar a seu favor. Agora, os ingleses estão empatados em seis pontos com os holandeses na tabela.

O Chelsea de Frank Lampard foi a campo com Kepa; Azpilicueta (Capitão), Zouma, Tomori, Alonso; Jorginho e Kovacic; William, Mount, Hudson-Odoi; Tammy Abraham. Já o Ajax de Erik ten Hag entrou com Onana, Dest, Veltman, Blind, Tagliafico; Álvarez e Martínez; Ziyech, Van de Beek, Promes; Tadic (Capitão).

Os primeiros minutos da partida predominaram maior pressão dos donos da casa. Aos dois minutos, já a primeira polêmica: contra-ataque do Ajax com chute de Van de Beek, que bate em defensor do Chelsea. Os holandeses pedem pênalti, mas bandeira dá impedimento no início da jogada. Aos oito, o zagueiro Veltman chuta forte no canto esquerdo do goleiro e vai para fora.

Dessa forma, o Chelsea inicia a partida com dificuldade em sair jogando devido à marcação alta do time holandês. Porém, a partir dos 13 minutos, o Chelsea teve três boas chances, duas com Hudson Odoi e uma com Mason Mount. Depois disso, Ajax tenta encontrar espaços na zaga do Chelsea para adentrar a área.

Aos 25 minutos de jogo, a posse de bola marcava 56% para o Ajax e 44% para o Chelsea. Um minuto depois, Alonso cruza para a área e Odoi chuta para fora. Em seguida, Odoi recebe mais uma vez com espaço, parte para cima e tenta driblar, mas escolhe o lado errado e perde a bola.

Aos 30 minutos, Promes contra-ataca mas erra passe para Tadic, deixando a bola com Azpilicueta. Dois minutos depois, Odoi recebe com espaço mais uma vez e tenta cruzamento, ficando tranquila a bola para Onana.

Aos 35, Ziyech chutou e a bola foi desviada; Promes aproveitou a deixa e marcou o gol. Porém, a alegria durou pouco: logo em seguida o VAR anulou o gol por impedimento. Aos 42, Azpilicueta recebe a bola com uma avenida pela frente para avançar, bate para o gol e manda longe, apesar da existência de três jogadores blues dentro da área. O árbitro deu um minuto de acréscimo e assim acabou o primeiro tempo: Ajax 0 a 0 Chelsea.

Início do segundo tempo. Falta dura de Tadic em William, dando pancada por cima e por baixo. Cartão amarelo para o sérvio. Logo depois, oportunidade de Mason Mount, chuta de canhota forte, mas bate na zaga.

Aos sete, Promes faz tabela com Tadic, mas Azpilicueta consegue o corte no momento que o jogador do Ajax ia chutar pro gol. Cinco minutos depois, Ajax retorna ao ataque com Tadic que recebe pela direita e bate pro alvo, bola sofre desvio e vai para escanteio. Em cobrança, Álvarez cabeceia e a bola explode na trave. Na sobra, Blind bate de fora da área, mas fraco, fácil para o goleiro espanhol.

Com a entrada de Pulisic e Batshuayi, o Chelsea fica mais ativo no jogo. Aos 27, Batshuayi cara a cara com o goleiro isola a bola e perde a chance mais clara da partida até então. Aos 32, Hudson-Odoi dá passe para Pulisic de calcanhar, que tenta cruzar de volta mas a bola é desviada para escanteio. Três minutos depois, Pulisic tabela com Batshuayi, bate no cantinho e vai para fora.

Aos 40, Batshuayi compensou o gol feito que perdeu. Pulisic cruza para a área pela esquerda e Batshuayi enche o pé e a bola entra. Ajax 0 a 1 Chelsea. Jogo foi até os 49, mas não o suficiente para o empate holandês. Fim de partida: Ajax 0 a 1 Chelsea. Os Blues vencem fora de casa e interrompem série invicta do time holandês.

Com esse resultado, o Chelsea chega na ponta da tabela e empata com o Ajax, ambos com seis pontos, apenas diferenciando-nos pelo saldo de gols. Valencia com três pontos e Lille com nenhum ponto, que estão se enfrentando nesta tarde. Os próximos confrontos do grupo H pela UEFA Champions League acontecerão no dia 05 de novembro: o Chelsea enfrenta novamente o Ajax em Stamford Bridge e Valencia enfrenta o Lille em Mestalla.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle