Precisamos falar sobre Willian Arão

Atualizado: há 6 dias

Willian Souza Arão da Silva, Willian Arão ou simplesmente Arão, 27 anos. Recentemente perdeu na justiça e foi condenado a pagar quase 4 milhões de reais ao Botafogo, após sua polêmica saída do alvi-negro carioca. O atleta já passou por diversos clubes no Brasil. Até chegar ao Flamengo, no final de 2015. Em 2016, teve um excelente primeiro turno no Campeonato Brasileiro e desde então, oscilou entre momentos de brilho e momentos nem tão bons assim.

Mas o motivo pelo qual precisamos falar sobre Arão é outro. O início de 2019, para Arão, não foi muito bom. Ainda sob o comando de Abel Braga, o rubro-negro carioca parecia não conseguir encaixar o elenco titular para deslanchar nos campeonatos, e o volante recebeu duras críticas, tendo seu lugar no time do Flamengo questionado. Inclusive, a pergunta: “pra que serve Arão?” se tornou assunto comentado nas mais diversas redes sociais.

O Flamengo é atualmente o líder do campeonato e está classificado para a final da Libertadores, em Santiago, no Chile, contra o argentino River Plate. E diante de uma temporada que alçou voo após a chegada do português Jorge Jesus ao comando do rubro-negro, nos perguntamos: quem é a peça chave para o funcionamento do Flamengo? Bruno Henrique? Gabriel Barbosa, o Gabigol? O uruguaio De Arrascaeta? Bom, provavelmente todos são.

Mas precisamos falar de Willian Arão, precisamos falar de suas atuações excelentes nos jogos recentes e precisamos falar de sua frieza para ter superado tantas críticas dos ávidos torcedores da Nação. Na recente goleada contra o Grêmio, a atuação de Arão foi primordial para a conquista da vaga na final. O time de Renato Gaúcho parecia ter encontrado a fórmula para parar o ataque flamenguista, até que, Arão inverteu sua posição no jogo, passando a jogar mais pela direita, e quebrando toda a marcação até então bem definida pelo time do Sul.

Essa percepção de campo, que levou o Flamengo a uma final que sua Nação pedia desde 1981, faz com que seja fácil responder a pergunta feita no início do ano. Pra que serve Arão? Serve para ser um craque, decisivo e peça chave no meio de um elenco tão talentoso. Provando que, futebol se joga com os pés, mas também se joga com a cabeça. É hora da torcida pedir desculpas a Willian Arão, e agradecer ao Mister, que parece ter encontrado o local exato para fazer o volante brilhar novamente.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle