Ajax e Chelsea brigam por liderança na Champions League


Torcedores holandeses não poderão comparecer ao Stamford Bridge

Nesta terça-feira, inicia a quarta rodada da Champions League. Enquanto alguns times já podem garantir a classificação adiantada para as oitavas de final, como o Paris Saint-Germain. Outros se enfrentam pela primeira colocação dos grupos, é o caso de Ajax e Chelsea, que estão empatados com seis pontos na tabela. Os dois clubes se enfrentam hoje às 17 horas (horário de Brasília) no Stamford Bridge, em Londres. A partida será transmitida pelo facebook do Esporte Interativo.

Não foi por falta de tentativa dos Godenzonen. Na última partida disputada no Johan Cruijff Arena, na Holanda, o time teve a sua primeira chance de gol com zagueiro Jöe Veltmann de fora da área, porém, a bola foi para fora. Van de Beek também não soube aproveitar o escanteio e mandou a bola para longe. Além disso, a marcação dos Blues não facilitou para o time holandês.

O Chelsea acabou levando vantagem com o gol único de Batshuay, que o colocou na liderança do grupo. O Ajax vai precisar ser mais incisivo para conseguir superar o clube inglês. Para isso, deve contar na escalação com André Onana; Noussair Mazraoui, Jöe Veltman, Daley Blind, Nicolás Tagliafico; Edson Alvarez, Lisandro Martinez; David Neres, Donny Van de Beek, Hakim Ziyech; Dusan Tadic. Parte dos relacionados integravam o elenco que eliminou o Real Madrid nas oitavas de final da última temporada da Champions League.

Vale ressaltar que na ocasião os Godenzonen também haviam perdido em casa para os merengues, galgando a vitória por 4 a 1 no Santiago Bernabeu em Madrid. Espera-se que o time consiga se recuperar para enfrentar os Blues. O técnico do Ajax, Erik Ten Hag, disse em entrevista ao site Lance! estar esperançoso para o jogo e que o time precisa correr atrás do prejuízo: “Vai ser difícil, mas acreditamos em nós mesmos. Enfrentamos mais desafios e sabemos que precisamos alcançar um nível alto para obter um bom resultado.”

Desfalque da torcida holandesa

Os torcedores do Ajax não poderão ir para o jogo no Stamford Bridge por causa dos estragos que causaram no estádio Mestalla, na partida contra o Valencia (0-3) pela segunda rodada da Champions League. Além disso, os Godenzonen terão de pagar uma multa de reparos do Mestalla, de 68 mil euros (302.600 reais).

#Ajax #StamfordBridge #ParisSaintGermain #Godenzonen #RealMadrid

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle