Ajax e Chelsea brigam por liderança na Champions League

Atualizado: Jan 17

Nesta terça-feira, inicia a quarta rodada da Champions League. Enquanto alguns times já podem garantir a classificação adiantada para as oitavas de final, como o Paris Saint-Germain. Outros se enfrentam pela primeira colocação dos grupos, é o caso de Ajax e Chelsea, que estão empatados com seis pontos na tabela. Os dois clubes se enfrentam hoje às 17 horas (horário de Brasília) no Stamford Bridge, em Londres. A partida será transmitida pelo facebook do Esporte Interativo.

Não foi por falta de tentativa dos Godenzonen. Na última partida disputada no Johan Cruijff Arena, na Holanda, o time teve a sua primeira chance de gol com zagueiro Jöe Veltmann de fora da área, porém, a bola foi para fora. Van de Beek também não soube aproveitar o escanteio e mandou a bola para longe. Além disso, a marcação dos Blues não facilitou para o time holandês.

O Chelsea acabou levando vantagem com o gol único de Batshuay, que o colocou na liderança do grupo. O Ajax vai precisar ser mais incisivo para conseguir superar o clube inglês. Para isso, deve contar na escalação com André Onana; Noussair Mazraoui, Jöe Veltman, Daley Blind, Nicolás Tagliafico; Edson Alvarez, Lisandro Martinez; David Neres, Donny Van de Beek, Hakim Ziyech; Dusan Tadic. Parte dos relacionados integravam o elenco que eliminou o Real Madrid nas oitavas de final da última temporada da Champions League.

Vale ressaltar que na ocasião os Godenzonen também haviam perdido em casa para os merengues, galgando a vitória por 4 a 1 no Santiago Bernabeu em Madrid. Espera-se que o time consiga se recuperar para enfrentar os Blues. O técnico do Ajax, Erik Ten Hag, disse em entrevista ao site Lance! estar esperançoso para o jogo e que o time precisa correr atrás do prejuízo: “Vai ser difícil, mas acreditamos em nós mesmos. Enfrentamos mais desafios e sabemos que precisamos alcançar um nível alto para obter um bom resultado.”

Desfalque da torcida holandesa

Os torcedores do Ajax não poderão ir para o jogo no Stamford Bridge por causa dos estragos que causaram no estádio Mestalla, na partida contra o Valencia (0-3) pela segunda rodada da Champions League. Além disso, os Godenzonen terão de pagar uma multa de reparos do Mestalla, de 68 mil euros (302.600 reais).

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle