Charmoso Gauchão vem com novidades para 2020

Atualizado: há 2 dias

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou na tarde desta quinta-feira (07), o regulamento e as disputas da competição estadual que tem previsão para iniciar dia 22 de janeiro.

Mas além do regulamento da competição, a entidade também debateu a inserção dos gols qualificados na grande final. O primeiro turno se chamará Taça Ewaldo Poeta – que homenageia o ex-presidente do Atlético Farroupilha. Já o segundo turno, terá como homenageado o atual presidente da entidade, Francisco Noveletto.

Mudanças

foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

A competição contará com um novo formato. Os 12 times foram divididos em dois grupos que contém seis times. O primeiro turno terá cinco jogos, onde todos se enfrentam. Classificam-se para as semifinais os dois melhores. A semifinal será realizada em uma partida única.

O segundo turno será entre o grupo A e B, onde novamente os melhores garantem vaga as semifinais. Os campeões das taças se enfrentam na grande final. Se o mesmo clube for campeão dos dois turnos, automaticamente será declarado o melhor do Estado.

Grupo A: Inter, Juventude, São Luiz, Pelotas, Novo Hamburgo e Ypiranga.

Grupo B: Grêmio, São José, Brasil de Pelotas, Caxias, Aimoré e Esportivo.

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle