Seleção perde para a China na final do Torneio Internacional


Não foi neste ano que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino conquistou o seu primeiro título no comando da sueca Pia Sundhage. Na manhã deste domingo, as Guerreiras do Brasil perderam a taça do Torneio Internacional da China para as anfitriãs - que venceram a seleção por 4 a 2 nos pênaltis.

Durante os 90 minutos, o Brasil enfrentou uma China organizada e com uma forte marcação. No 1º tempo, as Guerreiras enfrentaram dificuldades na defesa chinesa. Tentando encontrar espaços em campo, o Brasil conseguiu se infiltrar e quase marcou gol com Debinha – que se livrou da marcação e no chute acertou a trave. No lance seguinte, novamente a camisa 7 encontrou mais um espaço, mas encontrou uma gigante: a goleira Pen Shimeng.

Sem ter uma articuladora em campo, as jogadoras buscavam opções para fazer a bola chegar ao ataque. E em uma dessas oportunidades, Ludmilla cortou a marcadora e em chute quase abriu o placar.

No segundo tempo, a Seleção não levou perigo a China. Se defendeu da maneira que pode. Já as chinesas levaram perigo, mas não tiveram efetividade de fazer a rede balançar. Com o término da partida. A decisão foi para as penalidades.

Pênaltis

A China converteu as quatro cobranças. Já Tamires acertou a trave, e Andressinha acabou desperdiçando. Aline e Raquel converteram as suas cobranças.

#PiaSundhage #SeleçãoFeminina #TorneioInternacionaldaChina

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle