São Caetano empata com XV de Piracicaba e é campeão da Copa Paulista

Atualizado: Jul 25

O São Caetano se sagrou campeão da Copa Paulista após empatar com a equipe do XV de Piracicaba na noite de ontem (16), pelo placar de 1 a 1, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Com o apoio de 3.138 torcedores, o Azulão conquistou o título inédito por conta da vantagem adquirida ainda no jogo de ida. Na oportunidade, o time derrotou o XV por 3 a 2, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, no último final de semana.


Apesar do domínio da equipe de Piracicaba, o São Caetano abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. O lateral Alex Reinaldo cobrou escanteio e o atacante Kadu Barone tentou afastar, mas não teve sucesso e acabou fazendo gol contra.

O XV de Piracicaba ainda tentou uma reação e empatou o jogo aos 45 minutos com Gilberto Alemão. Na hora de pegar a bola no fundo das redes, Macena se desentendeu com o goleiro Luiz Daniel e ambos foram expulsos. O XV não teve tempo de buscar a virada e aproveitar o improviso do Azulão, que precisou colocar Mazinho no gol, já que havia feito as três alterações.

Com a conquista, o São Caetano leva uma premiação de R$ 250 mil e pode escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. Nesta temporada, o time do ABC disputou a Série D e acabou caindo na primeira fase. Já o XV de Piracicaba, com o vice-campeonato, fica com a outra vaga. O time alvinegro levou R$ 150 mil.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle