• Alessandra Formagini

Taboão da Serra conquista Copa do Brasil de Futsal Feminino

Atualizado: Jan 17

Não faltaram emoções na grande final da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Teve jogo disputado, virada de placar e muitos gols na decisão entre Leoas da Serra, de Santa Catarina, e Taboão da Serra, de São Paulo. O jogo aconteceu na manhã do último domingo (17), no Ginásio Jones Minosso, em Lages.

Após vencer por 2 a 0 a primeira partida da final, em seus domínios, o time de Taboão da Serra buscou o título inédito fora de casa contra as atuais campeãs mundiais. E o fator casa pesou no primeiro tempo. Em uma partida de extremo equilíbrio, o Leoas da Serra aproveitou duas oportunidades e balançou as redes com Greice e Amandinha.

Porém, na segunda etapa, a equipe paulista buscou a reação e colocou emoção nos últimos minutos de partida. Taboão da Serra encostou no placar com Su Reis e Natalinha. Com a igualdade, o time catarinense apostou no goleiro-linha e acabou levando a virada. As meninas paulistas balançaram as redes com a goleira Flavia e após com Lora.

Com a vitória por 4 a 2, as meninas de Taboão da Serra garantiram o título de campeãs da Copa do Brasil de Futsal Feminino. No próximo ano, a equipe enfrenta novamente Leoas da Serra, quando irão duelar na Supercopa Feminina, que vale vaga para a Libertadores da América 2020.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle