Rede de apoio da Nike reúne mais de 200 mulheres no Pacaembu


Com sessões de treino gratuitas e abertas ao público no Parque do Ibirapuera,

Nike F.C. organiza sessão especial no sábado (23).

Em ano de Mundial feminino, os olhos e atenções dos amantes do futebol estiveram mais focados do que nunca na participação das mulheres no esporte. Enraizada na cultura do brasileiro, a paixão pelo futebol também é, na verdade, um dos maiores desafios para as mulheres que, desde sempre, enfrentam muitos obstáculos para praticar o esporte mais amado do país.

Foi a partir desse cenário que a Nike observou a oportunidade de mudar, abrir as portas para a inclusão feminina no futebol e encorajar novas meninas a jogarem bola de uma forma mais democrática, segura e divertida com o Nike Futebol Clube (Nike F.C.). Criado para democratizar o acesso ao esporte para elas, a Nike organizará uma sessão especial no tradicional estádio do Pacaembu amanhã (23), comandada pela Emily Lima, a primeira mulher a comandar o time da Seleção Brasileira.

Peças cruciais para a ascensão do time do Corinthians e suas mais recentes marcas, como o título da Libertadores; do Campeonato Paulista invicto; e o recorde de público em jogos de futebol feminino; Cris Gambaré, diretora de futebol feminino do Corinthians e o técnico Arthur Elias, estarão junto com todas as apaixonadas pelo esporte, bem como parte do elenco do time. Embaixadora do futebol feminino do Corinthians e comentarista, Milene Domingues integra o encontro nessa noite especial.

“Desde que iniciamos o Nike F.C., em março deste ano, mais de 1.600 meninas treinaram conosco. O mais gratificante é perceber o impacto desse projeto na vida de tantas meninas que nunca pensaram que poderiam treinar e jogar futebol. Esse é o nosso principal comprometimento como marca: mudar a percepção das mulheres no esporte e criar mais acesso para elas no Brasil.”, afirma Martina Valle, diretora de marca para mulheres da Nike do Brasil.

Sobre o Nike F.C.

O Nike F.C. é uma rede de encontro e apoio que conecta meninas e mulheres que queiram jogar bola: desde as que nunca jogaram, até as que procuram melhorar seus desempenhos com fundamentos técnicos da modalidade. Os treinamentos são realizados semanalmente no Parque do Ibirapuera para mais de 80 meninas e são comandados pela ex-treinadora da Seleção Brasileira, Emily Lima, que teve papel fundamental na construção da metodologia do treinamento. Para a sessão marcada para este sábado, é esperado mais de 200 mulheres no gramado do Pacaembu.

#Nike #NikedoBrasil #MartinaValle #EmilyLima #MileneDomingues #NikeFutebolClube #Corinthians #SeleçãoBrasileira #CrisGambaré

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle