Flamengo x River Plate: o carioca vai colocar os argentinos na roda?
Atualizado: 24 de Jul de 2020
Inquietude, ansiedade, desatenção. São essas algumas das características do estado de espírito de um flamenguista nos últimos dias. Isso porque a cabeça dos rubro-negros está focada em um único assunto: a final da Libertadores. Esse é um momento único que aconteceu, pela última vez, há três décadas.
Após 38 anos, o time que hoje é comandado pelo técnico Jorge Jesus chega novamente à final do campeonato mais importante da América do Sul. A emoção parece ser inédita. Afinal, muitos não eram nascidos em 1981, ano em que o Flamengo disputou a final da Libertadores pela última vez. Para um panorama ainda melhor, vale informar que nenhum dos jogadores hoje registrados era nascido na época.
O mundo era muito diferente e o time também. Muitos comparam e se questionam: será esse o melhor elenco após a geração de 81? Uma coisa é certa: a disposição de ganhar e trazer a taça para o Brasil que a equipe de hoje tem é a mesma daquele elenco que tinha grandes nomes como Zico, Nunes, Júnior e Adílio.
Hoje o time também está com a bagagem recheada de craques, grandes resultados e recordes estão sendo quebrados dia após dia. O Flamengo estampa os jornais, noticiários e não há nada que se fale mais do que isso nesta semana.

Flamengo e River Plate já se enfrentaram outras quatro vezes e o clube carioca sai com a vantagem com duas vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Enquanto o time brasileiro passa por uma fase promissora, o clube argentino enfrenta um mau momento. Grandes nomes da equipe, como Martínez Quarta e Lucas Pratto, vêm de jogos que tiveram uma má atuação, o que preocupa os torcedores do River Plate.
Para alguns, esse evento não passa de um jogo mas para 40milhões de pessoas esse é um dos dias mais felizes e aguardados. Um dia que, certamente, se tornará inesquecível. Assim como há 38 anos, o Flamengo voltou a fazer história. Que o momento é incrível e admirável não tem como negar, mas nos resta saber: será que em novembro de 2019 o Flamengo vai colocar os argentinos na roda?
Independente do que acontecer, para quem é amante do futebol, este é um dia marcante e que merece toda a atenção que está tendo. Afinal, o futebol não é só futebol. É uma festividade, é uma celebração. O futebol une e emociona. Acelera o coração, dá esperança e rende momentos incríveis.
A grande final acontece neste sábado (23) às 17h em Lima, no Peru. Caso o placar do jogo seja empate no final do tempo normal, a partida irá para prorrogação e, se necessário, seguirá para os pênaltis.
No final do texto, a imparcialidade pode ser deixada de lado, não é mesmo?! Então… pra cima deles, Flamengo. O seu povo pede o mundo de novo. Que seja lindo como tem sido!
#LibertadoresdaAmérica #Flamengo #RiverPlate #Peru #Lima #Zico #MartínezQuarta