#4anosFPE: até onde a paixão pelo futebol pode te levar?

Atualizado: 25 de Jul de 2020

O futebol não é apenas um jogo, ele é na maioria das vezes o detalhe mais importante da vida. E sem dúvidas, na minha história ele é o principal motivo de mover meus sonhos e estímulos profissionais.

Tudo começou pela paixão ao São Paulo Futebol Clube, um dos times da capital paulista, ainda criança. E o mais engraçado é que cresci rodeada por uma família corinthiana, na qual apenas minha mãe torcia – superficialmente – para o tricolor paulista. Esse amor ao longo dos anos foi crescendo e me aproximando cada vez mais do futebol. Ir ao estádio virou rotina, acompanhar jogos enlouquecidamente e comprar adereços. Mas não só isso, essa idolatria acentuou as coisas e começou a me fazer sonhar.

Foi a partir desse amor que meus sonhos se iniciaram, primeiramente me levou a cursar Jornalismo e a ter o desejo de aprender cada dia mais sobre a modalidade, times e comunicação. Inúmeras vezes as pessoas apontavam as dificuldades que seriam traçar essa área justamente por ser mulher, e desacreditarem do meu potencial em ter conhecimento sobre a área. Mas desistir nunca foi meu forte, e as dificuldades e desafios me levaram a determinação de alcançá-los.

O que muitos dizem ser apenas futebol e não enxergam nada, além disso. Hoje é o fator principal de mover minha vida e realizar sonhos. As portas foram se abrindo aos poucos e quando eu vi já estava fazendo parte de um grupo de mulheres falando sobre futebol, o mesmo que eu acompanhava diariamente pelas redes sociais, sim o blog Futebol por Elas. Quando comecei a fazer parte e escrever não imaginava o quanto iria crescer profissionalmente. Mas confesso que fazer parte foi essencial para meu aprendizado, crescimento e experiências.

Escrever sobre o que ama, fazer parte de equipes e pessoas que acreditam no seu potencial e levar conhecimento para as pessoas sobre o futebol faz meus sonhos permanecerem vivos. Viver na prática o que é o jornalismo esportivo não tem preço. Matérias, reportagens, crônicas, coberturas e estar perto da realidade que é o esporte.

Podem dizer que o futebol é bobeira, mas foi graças a ele que eu subo degrau por degrau. Ele é capaz de mover sonhos, vidas e nos levar a lugares que jamais imaginávamos. O segredo é jamais desistir e persistir. A bola pode não ter levado você a fazer gol em campo, mas pode te levar a gritar campeão em outras áreas.

Para alguns um símbolo, para outros um time e para mim um amor que me levou a sonhar.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle