A merecida ressaca rubro-negra

Atualizado: 25 de Jul de 2020

A cada três passos na rua uma bandeira, uma camisa, um sorriso rubro-negro. Finalmente o nosso momento chegou. A gente passou por muita coisa para chegar até aqui, não foi fácil, foi dolorido. Mas agora eu sei que tudo isso valeu a pena.

Hoje, amanhã e até esse sonho acabar merecemos estar de ressaca. Nós lutamos muito e agora é o momento de comemorar, beber, cantar, dançar, sorrir e festejar. Acabou o medo, agora é curtir o nosso maior título dos últimos 38 anos, porque nós também fazemos parte dessa vitória.

O Flamengo sempre merece mais, porque nós, flamenguistas, merecemos mais. Não somos apenas torcedores, somos uma nação. 42 milhões de pessoas abraçando um clube e empurrando-o para frente.

Essa final começou muito antes, no jogo contra o Emelec. Ali entendemos que o Flamengo é muito maior que um clube. O Flamengo é uma máquina que precisava de força para rodar e nós éramos essa força.

Fomos sempre o 12° jogador em campo. Se o time parava a gente empurrava. Se o time se abatia, a gente jogava pra cima. E se o time ganhava, a gente estava lá para aplaudir. Encontramos os 11 perfeitos que acenderam a chama da paixão novamente em nossos corações. Como é bom sentir isso. O amor é inacreditável.

O combustível desse amor teve que vir lá de Portugal para redescobrir esse sentimento. Por DNA ou destino, ele parecia saber o caminho para a América. Jorge Jesus entendeu o que a gente precisava e ele nos deu tudo e mais um pouco.

A gente precisava de um time que tivesse a mesma raça, amor e paixão que nós torcedores temos. Precisávamos ser compreendidos e quando isso aconteceu aí, meu irmão, a coisa mudou de rumo.

O Flamengo tomou as proporções que nunca deveria ter perdido. O Flamengo é o maior time do mundo, tem o maior apoio do mundo. Agora precisa agir como tal. Estamos aqui contigo, Mengão, sempre!

A gente nunca parou de acreditar. Sempre apoiamos, gritamos, cantamos. Isso é Flamengo. Por isso merecemos mais. Somos a maior parte desse todo e esse título é nosso, a América é nossa.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle