Finalistas da Liga Gaúcha de Futsal são decididos na prorrogação

Atualizado: Jul 24

A decisão dos finalistas da Liga Gaúcha de Futsal deste ano fugiu do óbvio. Dos três times gaúchos que também disputam a LNF e que se revezavam nas decisões estaduais desde 2008, apenas um chegou à final: o Atlântico de Erechim. Já a Assoeva, de Venâncio Aires, optou por não disputar a competição pela entidade e a ACBF, de Carlos Barbosa, foi eliminada ainda nas quartas de final. Ainda, mais um ingrediente colocou emoção nos playoffs: dos quatro semifinalistas, AMF/DalPonte de Marau e Passo Fundo Futsal subiram da segunda divisão este ano.

Com a força dos times que se reerguem no futsal gaúcho, a decisão dos finalistas foi recheada de emoção. Na primeira semifinal, Guarany de Espumoso e AMF/DalPonte brigaram por uma vaga. Em Marau, após eliminar a gigante ACBF, a AMF/Dalponte venceu em casa por 3 a 1. Já na segunda partida, em Espumoso, os donos da casa venceram por 4 a 1. E, na prorrogação, o Guarany garantiu a ida para a final ao vencer por 2 a 1.

Já na outra semifinal, Passo Fundo Futsal e Atlântico de Erechim decidiram mais um finalista. Em Passo Fundo, no primeiro jogo, Atlântico venceu pelo placar de 4 a 2. Já na segunda partida, em Erechim, os visitantes fizeram o revés e venceram por 2 a 1 e também levaram o jogo à prorrogação. No tempo complementar, os donos da casa saíram na frente e garantiram lugar na decisão ao vencer por 2 a 0.

Agora, Atlântico e Guarany decidem o título da Liga Gaúcha 2019 em jogos de ida e volta. A primeira partida acontece em Espumoso, no próximo sábado, 07 de dezembro, às 19 horas. Já o segundo e decisivo jogo acontece em Erechim, no dia 12 de dezembro, quinta-feira, às 18h30min.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle