Os últimos 90 minutos de 2019

Atualizado: Jul 25

É dezembro e a hora da despedida do Campeonato Brasileiro chegou. Mas, calma, não é um adeus. Todo ano, os amantes de futebol sofrem com os hiatos de quarta-feira à noite e domingo à tarde. Ainda bem que o ano novo traz sempre um novo campeonato.

Na última rodada todo mundo joga junto, deve ser um artifício para testar o coração do torcedor que precisa desesperadamente dela para saber o futuro do seu time.

A gente liga as três TVs, sintoniza os dois rádios. Um olho em cada jogo e um ouvido em cada rádio. Não se pode perder um segundo, um lance.

O seu time pode depender somente dele, o que não é necessariamente um alívio. Só quem vive essa pressão sabe a velocidade que o coração bate, o quanto um segundo de jogo é lento.

Mas também tem aqueles que precisam de uma conspiração do universo para que tudo dê certo. Depende dele, do outro, do torcedor sentar no lado da sorte do sofá ou vestir a camisa sagrada da salvação.

Tudo acaba hoje. Talvez alguns sofrimentos comecem, mas alegrias também podem vir. O hoje tem os últimos 90 minutos do mais longo e oscilante campeonato do Brasil. Bobo é aquele que não deseja ter cinco olhos para acompanhar tudo.

Para alguns o final do ano foi só festa. Para outros o ano ainda não acabou. Dezembro sempre é marcado por grandes decisões, seja de títulos ou de permanência na elite do futebol nacional.

A 38° rodada é a última esperança, o suspiro de alívio ou o choro de desespero. Cada um com seu cada um, mas todos tristes com o final dos sagrados jogos do domingo à tarde.

Esse ano fomos arrebatados por um Flamengo avassalador e fomos surpreendidos pelo Cruzeiro por correr o risco de sair do seleto grupo que pode bater no peito e dizer "nunca caí".

Hoje às 18h tudo vai estar resolvido. O mistério vai deixar de ser mistério, a dúvida já vai ter sido respondida em campo, quem cair já vai ter caído e, então, só basta esperar o ano que vem.

2020 é o futuro. Ele será ano de repetir as conquistas ou de recuperação. E cada torcedor, com sua alegria ou sua dor, vai estar ao lado do seu clube, não importando em qual situação esteja. Até mais Campeonato Brasileiro, vemos você no ano que vem!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle