• Ritieli Moura

338 jogos: Abel Braga se tornou o técnico que mais vezes comandou o Internacional


Perto de conquistar mais um importante título no comando do Internacional, Abel Braga se tornou no último domingo (14/02), na partida diante do Vasco, o técnico que mais vezes esteve à frente do time colorado. Vivendo o sétimo capítulo da sua história com o clube gaúcho, já são 338 partidas e muitas glórias.

(foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

De todas as passagens - em 1988, 1991, 1995, 2006, 2007, 2014 e a atual, iniciada em 2020 - o maior momento de Abelão no Colorado, até então, foi em 2006. Da América ao mundo, naquele ano ele comandou a equipe na conquista da primeira Libertadores e do Mundial, sobre o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.


O currículo do técnico com as cores vermelha e branca ainda conta com outros três títulos: em 2008, um Campeonato Gaúcho e um Copa Dubai, e em 2014 mais um Gauchão.


Agora, depois de uma chegada turbulenta, o técnico conseguiu engatar nove vitórias seguidas com o time, recorde na era dos pontos corridos, e alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro. Dois jogos - 180 minutos, separam o Internacional de Abel Braga da conquista do Brasileirão.


O principal adversário na briga é o Flamengo. As equipes ainda têm um confronto direto pela frente, na penúltima rodada. Será que o comandante vai levar o time ao título nacional 41 anos depois da última conquista?


Vamos aguardar os próximos capítulos desta história que se encerra em 25 de fevereiro.


0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle