• Gabriélen de Oliveira Marques

A caminho da Série C: o drama do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Um clube que nunca havia caído pra série B, agora a caminho da C. O drama que vive o Cruzeiro vai além de mal futebol, a auto estima dos jogadores e o cofre do clube sofrem com a má gestão passada. Neste domingo (11), o time mineiro voltou a empatar sem gols diante do Oeste, e complicou ainda mais a sua situação na tabela. Na última semana, a Raposa perdeu por 2 a 1 Sampaio Correia, e com os dois resultados, o time caiu para a 19ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, e após o término da partida, o goleiro Fábio desabafou sobre a pressão que os jogadores vem enfrentando.


“Eu respeito muito o torcedor, estou aqui há 16 anos e sou cobrado em todos os lugares que vou. Os títulos esconderam muita coisa. Estourou agora em quem está aqui, em quem abriu mão de um monte de coisas para ficar aqui e quer fazer o clube voltar para a Série A. Os outros, que fizeram um monte de coisas erradas, sumiram".

Isso mostra o quanto o clube foi afetado mesmo sendo multicampeão nacional nos últimos anos, o Cruzeiro detém um déficit de aproximadamente 1 bilhão de reais. Os ex-mandatários do clube deixam uma situação complicada para a raposa, e caindo pra Série C, o clube pode chegar a falência, o que dificultaria a volta à elite do futebol.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle