• Éllen Gerber

A história de Neymar com o PSG continua

Peça indispensável no ataque do PSG, na construção e dinâmica das jogadas, Neymar teve o seu contrato renovado com o time parisiense até 2025, e a partir de 2022, há a opção de extensão de contrato. A informação foi confirmada pelo clube na manhã deste sábado (8). De acordo com informações do jornal L'Equipe, além do salário, Neymar pode receber cerca de 10 milhões de euros como bônus adicional se o time conquistar a Champions League durante sua permanência. Com certeza a renovação do brasileiro juntamente com os futuros reforços, é de extrema importância.


É um grande prazer estender a aventura no Paris Saint-Germain - disse Neymar, após assinar seu novo contrato.

Contratação turbulenta e títulos conquistados

222 milhões de euros. Quando cita-se esse valor, automaticamente lembra-se do bombardeio de notícias geradas por essa quantia astronômica (por conta da multa rescisória) que levou a joia revelada no Santos, Neymar Junior, a sair do Barcelona e aceitar a proposta do Paris Saint-Germain em 2017. Essa transferência ficou conhecida como a mais cara de toda a história do futebol.


foto: EFE/EPA/YOAN VALAT

São quase quatro anos atuando no time vermelho e azul. O contrato inicial previa a permanência do craque no clube até a metade de 2022. Em meio à tantas lesões sofridas, Neymar entrou em campo pelo PSG 114 vezes, balançou 89 vezes as redes e conquistou Campeonato Francês (três vezes), dois títulos na Copa da França, dois títulos na Copa da Liga Francesa e três títulos na Supercopa da França. Porém, todos nós sabemos o que o clube parisiense mais almeja: a sonhada conquista da "orelhuda".


Com o time comprado pela Qatar Sports Investment em 2011 e tendo Nasser Al-Khelaifi como presidente, os investimentos milionários passaram a ser recorrentes visando o reconhecimento do clube não só na Europa, mas no mundo. As temporadas seguintes foram de expectativas frustradas, mas o ambicioso clube da capital francesa não desistiu.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo