• Gabriele Módolo

A saudade das arquibancadas lotadas

O futebol voltou! Mas com ele também vieram as arquibancadas vazias, sons artificiais de torcidas e improvisações.


Certamente, se você gosta desse esporte, ao ver a imagem do estádio despovoado deve ter se lembrado da primeira ou então da última vez em que sentiu a emoção de estar junto da torcida, não é mesmo? Ou pode ter se perguntado: por qual motivo ainda não conheci esse lugar de perto? Ambiente que para muitas pessoas é sinônimo de segundo lar.


Para os torcedores de primeira viagem ou até mesmo os que não saem dos estádios, sempre é bom relembrar algumas sensações que um jogo de futebol pode trazer. Ao chegar no estádio você é contagiado pelo clima da partida na fila dos ingressos. Famílias, amigos e desconhecidos são vistos conversando sobre o jogo uniformizados. Rojões e sinalizadores das cores dos clubes já são espalhados colorindo as ruas. Já é uma grande festa.


foto: divulgação

Na arquibancada, a torcida comemora cada gol, celebra junto com os jogadores cada vitória e título, mas também não deixa passar em branco as derrotas. Choros, gritos, cantorias e todos os sentimentos dos jogadores e de todos que estão ao seu lado são extravasados.


Na saída, se seu time ganhar, o sorriso vai atravessar quarteirões e o assunto será só esse até chegar em casa. Momentos marcantes do jogo e fotos que foram tiradas lá dentro do estádio.


Caso perca, um silêncio toma conta, na maioria das vezes. Porém, alguns torcedores sempre vão em busca de respostas para melhores aproveitamentos em jogos futuros.

A sensação é única, indescritível, vale a pena conferir.


E você está com saudades de ir para o estádio? Conte sua história para a gente!

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle