• Andressa Eloisa

A Velha Senhora veio para vencer

No último sábado (05), a Juventus venceu o clássico contra o Torino, por 2 a 1, no Allianz Stadium, em Turim. O time completou 13 jogos consecutivos sem derrotas e ocupa o 2º lugar na tabela do Campeonato Italiano.


O time que traz em seu elenco estrelas como Cristiano Ronaldo, Paulo Dybala e Gianluigi Buffon, está tendo ótimo desempenho na Champions League. Classificado às oitavas de final, sonha em levantar a taça da competição que não vence desde 1996.


Sob o comando do italiano, Andrea Pirlo, desde agosto de 2020, a Juve vem se destacando nos campeonatos que disputa. O passe de bola, o entrosamento do elenco e a sintonia com o técnico fez com que o time atingisse invencibilidade recorde em toda sua história.


O time que chegou a ser rebaixado para a série B do Campeonato Italiano em 2006, hoje vive dias gloriosos. A Velha Senhora, como é carinhosamente conhecido, agora ocupa a 3ª posição no ranking da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA); resultado do trabalho realizado pelo time nos últimos cinco anos, ultrapassando grandes clubes europeus como Real Madrid, Paris Saint-Germain, Liverpool e Manchester City.


(foto: Mattia Ozbot/Soccrates/Getty Images)

O ano não foi tão fácil assim. Em 2020 o gigante italiano passou por uma crise financeira, anunciando prejuízo de mais de R$ 580 milhões na última temporada, chegando até a fazer acordos com os jogadores para redução salarial durante a paralisação dos jogos por conta da Covid-19. A folha salarial do time atinge mais de R$ 1,5 bilhões, sendo a mais alta entre os times italianos.


O futuro do elenco para o próximo ano já envolveu especulações com os nomes de Messi, Pogba, Suárez, mas até a permanência do técnico Pirlo ainda é incerta; sabemos apenas que o contrato assinado entre Cristiano Ronaldo e a Juve vai até 2022.


Por enquanto, a Velha Senhora vai demolindo os times por onde passa, sendo a maior campeã do Campeonato Italiano, e o único clube a vencer nove vezes seguidas o campeonato nacional. O próximo jogo da Juve será na terça-feira (8), contra o Barcelona, pela Champions League.

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle