• Bianca Lodi

Após 12 anos de jejum do título Paulista, Palmeiras é campeão

Em mais uma noite emocionante de final do Campeonato Paulista, Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, e consagra Luxemburgo o técnico que mais ergue a taça estadual



(foto Nelson Almeida/AFP)

Com jejum de 12 anos sem ganhar o Campeonato Paulista, o verdão ergueu a taça, no Allianz Parque, nesta sábado (08), e conquistou o 23º título do estadual.


O primeiro tempo da final Paulista iniciou equilibrado e bem parecido com o jogo de quarta-feira, embora os dois times estavam com o sistema ofensivo um pouco melhor, mas com lances sem muita criatividade. Com alguns erros de passe em saída de bola, o time mandante Palmeiras, deu grandes espaços para o Corinthians contra-atacar e se manter com a posse de bola. As duas grandes oportunidades do jogo foi aos 06 minutos, quando o atacante Willian recebeu de Zé Rafael na pequena área e Cássio fez uma excelente defesa. E outra chance clara, foi quando o atacante Jô, marcou aos 27 minutos, mas gol foi impedido por posição ilegal.


No segundo tempo, o time de Tiago Nunes, Corinthians, não voltou bem em campo e Palmeiras se manteve no campo de ataque. Aos 3 minutos, o atacante Luiz Adriano recebeu na área e marcou para o Palmeiras. Já aos 22 minutos, em disputa de bola entre Jô do Corinthians e o lateral direito do Palmeiras, Marcos Rocha, o atacante pediu pênalti após cair, mas jogo seguiu normal.


Aos 50 minutos do segundo tempo o jogo já se encaminhava para o término com Palmeiras campeão, mas acabou sendo decidido na emoção dos pênaltis após o zagueiro Gomez marcar falta de carrinho no atacante Jô e terminar no empate em 1 a 1.


Com a emoção das penalidades, Corinthians começou cobrando e o lateral direito, Michel, bateu fraco e perdeu o pênalti. Na sequência, o volante Bruno Henrique, do Palmeiras, também erra e Cássio defende. Com erro do volante Cantillo, do Corinthians e Patrick de Paula do Palmeiras marcando com a última bola, Palmeiras foi campeão e consagrou Luxemburgo o técnico que mais vence o Campeonato Paulista, sendo a 9x a erguer a taça.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle