Após quase dois anos, Flamengo fecha acordo com mais duas famílias

Quase dois anos após o trágico ocorrido no alojamento do Flamengo, que tirou a vida de 10 jovens jogadores, o clube chegou a acordo de indenização com as famílias de Pablo Henrique e Arthur Vinicius, na tarde da última quarta-feira (23).


Pablo Henrique da Silva tinha 14 anos e era natural de Oliveira, no interior de Minas Gerais, e era zagueiro. Arthur Vinicius era de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e completaria 15 anos no dia seguinte ao dia da tragédia, também era zagueiro.


Com isso, o clube carioca já fechou acordo com oito famílias e meia, das 10 que foram atingidas por esse sofrimento. Até agora, são elas as famílias dos garotos Samuel, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Vitor Isaías e o pai de Rykelmo (a mãe entrou com ação na Justiça), além dos pais de Pablo e Arthur, que chegaram ao acordo nesta tarde. Ainda não há acordo com a família de Christian Esmério e com a mãe de Rykelmo.


É lamentável pensar que foi necessário quase dois anos para o mínimo de alento chegar a essas famílias. É lamentável que as investigações ainda não apontem os responsáveis reais por um incêndio que podia ser evitado. É lamentável também a forma como a diretoria lidou com o ocorrido. Vidas, sem dúvidas, não tem preço. Mas isso não pode servir de justificativa para tratar a família das vítimas com frieza.


Eram 10 promessas. Eram 10 vidas. Eram 10 sonhos. Mas, a torcida do Flamengo não vai esquecer, e vai sempre fazer questão de entoar em todos os jogos do Flamengo no Maracanã.



Ah! Como eu queria ter vocês aqui Honrando o manto do Mengão Com raça e paixão!

Mas, essa Nação jamais vai esquecer O Flamengo vai jogar Pra sempre por vocês!



E não acabou aqui. Ainda falta a família de Christian e a mãe de Rykelmo. Ainda falta nomear os culpados. E que essas famílias não precisem esperar mais dois anos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle