Arábia Saudita recebe a Supercopa Espanhola

Atualizado: Jul 24

A tradicional Supercopa da Espanha começa hoje com uma nova roupagem. Antes, apenas dois clubes disputavam o campeonato, mas com o novo formato Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid e Valencia buscarão o título da competição que será realizada em Jidá, na Arábia Saudita.


O Barcelona garantiu a vaga na competição ao ser campeão da La Liga e o Atlético de Madrid, mesmo sendo vice-campeão, também emplacou a participação. Além disso, o Valencia participará por ter sido campeão da Copa del Rey. Por fim, a última vaga seria preenchida pelo vice-campeão. Como o Barcelona perdeu para o Valencia na final, mas sua vaga já estava garantida por ter sido campeão, o Real Madrid, que havia sido eliminado nas semifinais, garantiu sua participação por ter o melhor desempenho na La Liga.


As semifinais da Supercopa acontecem nos dias 08 e 09 de janeiro. Hoje (8), o Real Madrid estreou com vitória diante do Valencia. Amanhã (9), Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam às 16h (horário de Brasília) e decidem a última vaga à final. A disputa pela taça acontecerá no domingo (12). Todos os jogos, incluindo semifinais e a grande final, serão disputados no estádio King Abdullah.


Será possível assistir os jogos na tv Fechada e também online. O Real Madrid estará sem importantes jogadores de seu elenco para os jogos. Benzema, Bale e Hazard estão fora, todos com problemas médicos. O Valencia buscou surpreender, sem o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, machucado, e o português Gonçalo Guedes, que também sofreu uma lesão.


Na partida de quinta-feira, Barcelona e Atlético de Madrid também apresentam desfalques importantes. O Barcelona não deve poder contar com seu goleiro titular, que ainda se recupera de lesão. O brasileiro Arthur e Dembélé também devem retornar aos gramados em fevereiro. Já o Atlético de Madrid, deverá jogar sem Savic e Diego Costa, que se recuperam de lesões delicadas e Lemar, que nem viajou para a Arábia Saudita e que está especulado por diversos clubes.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle