• Andressa Souza

As minas gloriosas

Um mês após a divulgação da tabela da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1, a bola vai rolar. Os primeiros jogos acontecerão no próximo sábado (17). E no domingo (18), teremos as meninas do Botafogo em campo. As minas gloriosas chegam com muita garra e o peso de trazer ao torcedor o que o time masculino não tem conseguido.


A expectativa é grande, uma vez que as meninas e toda equipe técnica estão fazendo um trabalho bem construído e de forma sólida. E o resultado disso, é a crescente que estamos vendo desde a campanha que as trouxeram para a elite do futebol feminino brasileiro. A consagração foi o título carioca no mês passado. O retrospecto do futebol das gloriosas só mostra que veremos uma equipe com os pés no chão e para brigar de igual para igual com as grandes do campeonato.


Jogadoras comemoram o acesso à Série A1 (foto: divulgação)

A disputa atual é diferente de um estadual, é mais complexa. Porém, as meninas já provaram que merecem cada vitória e reconhecimento que estão recebendo no último ano. Elas já estão fazendo história desde do momento que a equipe foi montada. Após uma breve paralização, o Botafogo de futebol e regatas anunciou, no Dia Internacional da Mulher de 2019, uma equipe para a disputa do campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. Em seguida, a trajetória na briga pela vaga no A1 foi mostrando o que a equipe buscava naquele ano. O título não veio, mas o vice teve um delicioso sabor e merece sim ser comemorado.


A primeira rodada desse novo sonho botafoguense começa no domingo (18), e o confronto será contra o Bahia. Equipe que o time das gloriosas conhece bem e tem boas recordações. Na briga pelo título do A2, a equipe alvinegra venceu o segundo jogo da semifinal por 2 a 1 contra o time nordestino. Passou para final, não garantiu o título, como sabemos. Porém, a vaga no campeonato feminino nacional mais importante foi consagrada.


O torcedor alvinegro, carente do protagonismo do futebol masculino, mergulhou de vez no comando do Gláucio Carvalho. O campeonato já pode começar! A equipe alvinegra está formada com os pilares do entrosamento e a união de todo grupo. Vivian (a rainha dos clássicos) e cia não farão a trajetória sozinhas. A torcida grita “Vamo, vamo, vamo, Botafogo! Clube que é mais tradicional! Quero te ver campeão de novo! Vou te apoiar até o final!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo