• Gabriélen de Oliveira Marques

As mudanças nas semifinais do Gauchão em Porto Alegre

Mesmo com bandeira vermelha, o prefeito Nelson Marchezan Jr autorizou as partidas


foto: divulgação

Há poucas semanas, uma reunião com os presidentes dos clubes gaúchos junto ao governador, Eduardo Leite, havia sido realizada para definir qual estádio iria receber o clássico GreNal - já que o Campeonato Gaúcho havia retornado e o prefeito da Capital, Nelson Marchezan Jr, não autorizou a  realização de partidas de futebol em Porto Alegre.


Mas a ideia mudou na tarde desta sexta-feira (31), quando Marchezan anunciou a liberação do estádio Beira-Rio e da Arena para as partidas da semifinal do Gauchão. Na reunião on-line, o prefeito anunciou a decisão à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Com a presença dos presidentes da dupla GreNal, Romildo Bolzan Jr e Marcelo Medeiros, Nelson destacou que "vai fazer um teste, uma experiência, autorizando que os dois maiores clubes utilizem os dois maiores estádios para realizarem esta etapa da competição, recebendo dois times de fora da cidade". Ainda na videoconferência, o prefeito lembrou dos casos registrados da Covid-19 e fez um pedido para que os torcedores não façam aglomerações.


Os jogos antes estavam acontecendo em Caxias do Sul e Eldorado, e com a nova decisão, o presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsmann, considera um “voto de confiança da parte do prefeito” e afirmou que seguirá com os protocolos e respeito às autoridades.


As partidas correspondentes à semifinal do Gauchão serão realizadas no domingo (2). Às 16h, o Internacional recebe o Caxias, e às 19h, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle