• Lorenna R Cruz

As quatro vagas mais disputadas na temporada 2021

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 será uma das mais competitivas dos últimos anos. A segundona contará com nada mais, nada menos que cinco clubes que já foram campeões brasileiros na primeira divisão. Além disso, os times que subiram da série C acirram o torneio.


Os consagrados campeões que fazem parte dessa temporada são o Botafogo (1968,1995), Coritiba (1985), Cruzeiro (1966, 2003,2013,2014), Guarani (1978) e Vasco da Gama (1974, 1989, 1997, 2000). Fato inédito até então.


foto: Lucas Figueiredo / CBF

Mas não há o que comemorar. O Glorioso fez uma campanha desastrosa na Série A confirmando a queda com quatro rodadas de antecedência, já o clube de São Januário caiu na última rodada mesmo vencendo a partida. Enquanto o Cruzeiro, por sua vez, foi rebaixado no ano de 2019 e não conseguiu o acesso à Série A em 2020. Tanto a equipe mineira quanto as cariocas, enfrentaram problemas financeiros e políticos que interferiram diretamente em seus desempenhos dentro de campo.


Por outro lado, o vencedor de 78 persiste árduos anos na segunda divisão ficando, geralmente, no meio da tabela. Disputou a Série A somente uma vez, em 2010. E o Coxa chegou ao recorde negativo de seis quedas.


Em ritmo de festa, o Vila Nova, Remo, Brusque e Londrina que conquistaram ingresso para a segundona deixam a temporada ainda mais competitiva. O Vila foi campeão da série C em cima do Remo, vencendo os dois confrontos decisivos. Tendo como figura importante o atacante Hernan Faria da Silveira com 10 gols. O que deixou o time de Belém na segunda posição.


O terceiro colocado da C, o Brusque, também conta com um atacante como destaque. Thiago Alagoano marcou 12 gols e foi artilheiro da temporada. E a quarta vaga foi alcançada pelo Londrina, clube que é administrado por uma empresa, SM Sports.


Vale ressaltar que o CSA, Sampaio Corrêa, a Ponte Preta e o Operário ficaram a menos de 5 pontos do último lugar de acesso à elite do futebol brasileiro. Será uma segunda divisão cheia de emoções e vocês o que acham?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle