• Nathalia Fanti

Atalanta x PSG: tudo sobre o primeiro confronto das quartas de final da Champions League

Nesta quarta-feira (12) a Champions League chega em sua reta final com um dos duelos mais esperados. Atalanta e PSG se enfrentam no Estádio da Luz, em Lisboa, às 16h (horário de Brasília), em partida única das quartas de final, valendo vaga na próxima fase da competição. 


Após três temporadas caindo nas oitavas o PSG conseguiu passar de fase na Liga dos Campeões. Mesmo estando em um grupo difícil com o gigante Real Madrid (maior vencedor da competição com 13 títulos), foi líder do Grupo A e terminou a primeira fase com 16 pontos. Inclusive, o PSG foi destaque na competição após vencer o time espanhol por 3 a 0 no Parc des Princes.

 

A equipe de Thomás Tuchel tem apresentado uma campanha tranquila e chegou às quartas depois de eliminar o Borussia Dortmund. No dia 18 de fevereiro, aconteceu a partida de ida e o time alemão venceu os franceses por 2 a 1, com uma belíssima atuação de Erling Haaland, o destaque da Muralha Amarela marcou dois gols e garantiu a virada. No entanto, o PSG não deixou barato, e na partida de volta venceu os alemães por 2 a 0, com gols de Neymar e Juan Bernat. Na França, o PSG também segue consistente, venceu o Campeonato Francês, Copa da França e a Copa da Liga Francesa.


(foto: Getty Images)

Do outro lado vem o Atalanta, que pela primeira vez na história está disputando a Champions League. A formação italiana tem feito uma campanha surpreendente nesta temporada. O time marcou 115 gols, fez 78 pontos no Italiano e se classificou na 2 colocação do Grupo C na Liga dos Campeões.


Nas oitavas o Atalanta foi a Espanha bater o Valência por 4 a 3 e selou a eliminatória com um agregado expressivo de 8 a 4. Apesar do não-favoritismo, a equipe italiana é uma das sensações do futebol europeu nessa temporada, um time que sabe como ocupar os espaços dentro de campo, e como surpreender ofensivamente. Aliás essa é uma das principais características do Atalanta, o poder de marcar gols. Nesta temporada, foram 16 gols na Champions League e 98 no campeonato italiano.

Destaques individuais 

No Atalanta, o principal nome é o Papu Gomez, o argentino foi um dos principais destaques no italiano, líder com 16 assistências na competição. Outro nome importante é Duván Zapata, artilheiro no campeonato nacional com 18 gols. Do outro lado, o nome com mais brilho é o camisa 10 do PSG, Neymar, que vive um dos melhores momentos da carreira e será uma peça importante nesse duelo. 

Dúvidas e desfalques 

O time francês não terá Di Mária para o confronto, o argentino está suspenso. Além do volante Veratti que está machucado. A dúvida fica com relação ao Mbappé, que retorna de lesão e corre para estar a disposição do técnico Thomas Tuchel. Do lado da Atalanta, o desfalque principal é o goleiro Gollini, que está afastado com lesão no joelho direito. 


Prováveis times

Provável PSG: Navas; Kehrer, Silva, Kimpembe, Bernat; Gueye, Marquinhos, Herrera; Sarabia (Mbappe), Icardi, Neymar.

Provável Atalanta: Sportiello; Toloi, Caldara, Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens; Gomez, Malinovskiy; Zapata.

Transmissão

O jogo entre Atalanta x PSG será transmitida pela TNT na TV fechada, além da plataforma online do EI Plus, e do Facebook do Esporte Interativo. 

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle