Bayern München é hexacampeão da Champions League

O Bayern München voltou a escrever o seu nome na história da Champions League e conquistou o título da competição na tarde deste domingo (23). O hexacampeonato veio com uma vitória por 1 a 0, com gol de Coman, diante do Paris Saint-Germain.


O jogo

A primeira oportunidade gol foi com Thiago Alcântara, que dê fora da área tentou o chute, a bola saiu sem perigo para Navas. A resposta dos francesa aconteceu com Mbappé, que sofreu a falta de Gnabry e Goretzka. Na cobrança, Davies afasta.


Com uma boa movimentação, o Bayern aproveitou um vacilo e armou o contra-ataque em uma tabelinha de Thiago com Herrera. Coman dominou, mas acabou perdendo a bola após ser cercado por dois jogadores adversários. O PSG voltou a asustar com Mbappé, que de calcanhar toca para Bernart, que no momento do chute é travado por Goretzka.


A melhor chence do PSG aconteceu com Neymar. Após receber um passe de Mbappé, o brasileiro churou rasteiro, e Neuer realizou uma bela defesa com os pés. Se os franceses aguardavam por um gol do brasileiro. Os alemães estavam no aguardo do seu artilheiro, Lewan, que acertou a trave direita de Navas.


foto: UEFA Champions League / divulgação

No 2º tempo, começou com um claima tenso. Em uma dividida, Süle deixou Di Maria no chão. No minuto seguinte, a rede finalmente balançou. Após um cruzamento perfeito de Kimmich, Coman subiu alto e em um cabeceio indenfensável, colocou os bávaros na vantagem no placar.


O PSG tentou responder com Marquinhos, que parou em Neuer. Já Mbappé, acabou tropeçando na grande área e Neymar também acabou parando nas mãos do alemão.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle