• Alícia Soares

Bayern München goleia Chelsea em pleno Stamford Bridge

Atualizado: 24 de Jul de 2020

Com dois gols de Gnabry e um de Lewandowski, o clube alemão já praticamente carimba sua classificação para as quartas de final da competição


O confronto já foi protagonizado em uma final de Champions League em 2012 e os azuis foram vitoriosos, já em 2020 nas oitavas de final foi a vez do clube vermelho. Com dia iluminado de Gnabry, o Bayern München venceu o Chelsea fora de casa por 3 a 0, gols de Gnabry (2x) e Lewandowski. Para o jogo de volta, o Chelsea se complica ainda mais com os desfalques de Marcos Alonso e Jorginho por suspensão.


O Chelsea foi a campo com Caballero, Azpilicueta, Christensen, Rudiger; Reece James, Jorginho e Kovacic, Alonso; Barkley e Mount; Giroud. A mesma equipe da vitória contra o Tottenham no final de semana. Já o Bayern entrou com Neuer, Pavard, Boateng, Alaba, Davies; Kimmich e Thiago; Gnabry, Müller e Coman; Lewandowski. A partida ocorreu em Stamford Bridge e o árbitro que apitou o jogo foi o francês Clément Turpin.


Logo no primeiro minuto de jogo, Jorginho erra no meio, Muller finaliza e Caballero faz a primeira defesa do jogo. O time bávaro entra com vontade de abrir o placar logo. Aos seis e aos oito minutos de jogo, Mount foi protagonista de duas boas chances para os donos da casa. Três minutos depois, Lewandowski e Coman participavam de um contra-ataque rumo a defesa do Chelsea, porém sem sucesso.


Aos 15 minutos, após lançamento, Lewandowski toma posse da bola, mas Caballero chega antes da finalização. Até a metade da primeira etapa, o clube alemão dominava a posse de bola com 65% e possuía mais chances ao gol, com destaques para Lewa, Müller e Coman.


Aos 40 minutos, em contra ataque, Alonso finaliza direto pro gol e Neuer espalma, mas Chelsea não aproveita o rebote. No escanteio, Alonso novamente, mas sem sucesso. Final de primeiro tempo, com o Chelsea no lucro por não ter tomado gol após boas chances do Bayern. Chelsea 0 a 0 Bayern.


O segundo tempo começa sem alterações de ambos os times. Aos três minutos, contra ataque de Mount, onde Neuer defende, Barkley pega o rebote e o goleiro alemão defende novamente.


Aos seis minutos, em contra ataque após escorregão de Azpilicueta, Lewandowski cruza para Gnabry, que abre o placar em Stamford Bridge. Chelsea 0 a 1 Bayern.


Três minutos depois, Gnabry faz outro gol da mesma forma e amplia a vantagem para os bávaros. Chelsea 0 a 2 Bayern.


Aos 15 minutos, saem Giroud e Barkley e entram Abraham e William. Sai Coman e entra Coutinho. Aos 25 minutos, sai Azpilicueta e entra Pedro.


Aos 31 minutos, Davies brinca com a defesa e Lewandowski marca o terceiro do clube bávaro. Chelsea 0 a 3 Bayern.


Oito minutos depois, Marcos Alonso recebe cartão vermelho direto após dar um soco em Lewandowski. Aos 40 minutos, entra Tolisso no lugar do goleador Gnabry. Aos 44, entra Goretska no lugar de Thiago Alcântara. Fim de jogo. Chelsea 0 a 3 Bayern.


A partida de volta ocorrerá no dia 18 de março, na Allianz Arena, em Munique. E aí, acha que o Chelsea consegue reverter esse placar? Conta pra gente nos comentários!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle