Bayern München vence e vai à final

A orelhuda mais desejada da Europa será disputada entre Bayern München e Paris Saint-Germain. Os baváros confirmaram o favoritismo ao vencerem o Lyon por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (19). A grande final da Champions League será realizada no domingo (23), às 16h no estádio da Luz em Lisboa.


Mas quem esperava um jogo "fácil" após a goleada por 8 a 2 diante do Barcelona, se enganou. A primeira oportunidade de gol foi criada pelos franceses, nos minutos iniciais de jogo. Depois de uma recupetação de bola no campo de defesa, Caqueret fez um lançamento para Depay, que na grande área, acabou desperdiçando e mandando à esquerda do gol de Neuer. A resposta do Bayern veio no lance seguinte, com uma tentativa de gol de Lewandowski, obrigando o goleiro Lopes a realizar uma bela defesa mandando para escanteio.


O Lyon pressionou e teve três chances de abrir o marcador. A primeira com Ekambi, que não alcançou o cruzamento de Depay. No contra-ataque, foi a vez do lateral-esquerdo, Cornet, deixar Goretzka para trás, mas Boateng acabou realizando o corte. Já Ekambi, acertou a trave de Neuer, e no rebote, acabou desperdiçando.


(foto: UEFA Champions League / divulgação)

Se a bola teimou em entrar para os franceses, Gnabry não desperdiçou a oportunidade. E na meia-lua da grande área, arriscou e marcou um golaço, acertando o ângulo direito de Lopes. Logo depois do gol marcado, foi o momento da pressão alemã, e após quatro tentativas, a rede voltou a balançar. Depois de Lopes salvar um chute de Lewan, a bola sobrou na pequena área, e bem posicionado, Gnabry não desperdiçou e ampliu a vantagem do Bayern na partida: Lyon 0 x 2 Bayern München.


No 2º tempo, o Lyn buscou o resultado com Ekambi, que novamente parou nas mãos de Neuer. Se o dia não estava favorável ao camaronês, também não estava para Lewan, que não conseguiu concluir um cruzamento pelo lado esquerdo. O placar poderia ter sido mair dos baváros, mas o gol de Coutinho foi anulado por impedimento. E a partida não poderia encerrar sem um gol do artilheiro, Lewan.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle