• Alícia Soares

Bayern vence Chelsea e enfrenta o Barcelona nas quartas

Os bávaros vencem por 4 a 1 na Allianz Arena e ganham passagem direta à lisboa para as quartas de final.

O Chelsea foi à partida com uma missão impossível: conseguir fazer ao menos três gols para a classificação às quartas de final, entretanto, não cumpriu seu objetivo, previsivelmente. Logo nos primeiros dez minutos da partida, Lewandowski já abriu o placar de pênalti, obrigando os Blues a fazer pelo menos quatro gols para a classificação direta. Entretanto, quem fez quatro gols foram os alemães.


Os Blues começaram com uma postura que não parecia de quem precisava reverter um placar complicado, utilizando uma marcação média e esperando o Bayern chegar em sua defesa, atitude perigosa levando em conta o adversário. Logo no primeiro minuto, Gnabry chegou ao ataque, mas a zaga do Chelsea conseguiu o desarme do cruzamento.


Aos 10 minutos, Gnabry achou Lewandowski que cara a cara com o goleiro, Caballero fez o pênalti e, após o bandeirinha ter marcado impedimento, o VAR interferiu marcando pênalti para o Bayern e Lewandowski acertou no canto esquerdo do gol, sem chances para o goleiro argentino.

Após isso, o jogo esfriou, com o Bayern utilizando o domínio da posse de bola ao seu favor. Até que aos 23 minutos, Thomas Müller toma a bola de Kovacic no campo de ataque e toca para Lewandowski, que passa para Perisic, livre na área, fazer o segundo gol alemão.


Só após esse gol que o Chelsea começou a ir atrás do seu objetivo de fato. Aos 27 minutos, Hudson-Odoi ganhou a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Neuer. O gol, no entanto, foi anulado pelo árbitro por impedimento. Só depois aos 43 minutos que os Blues conseguiram sucesso de fato à meta com Tammy Abraham, que após falha de Neuer apenas empurrou para o gol. Final de primeiro tempo: Bayern 2 a 1 Chelsea.


No segundo tempo, o Chelsea participou mais da partida, com algumas chances de Mason Mount, Hudson Odoi e Tammy Abraham, mas não foi efetivo. Do lado do Bayern, algumas chances boas com Thomas Müller, que não deixou seu gol hoje, além de Lewandowski e Thiago.


Aos 30 minutos, Lewandowski foi em velocidade pela esquerda e cruzou no momento certo para Tolisso bater de primeira, na pequena área. Oito minutos depois, foi a vez do polonês fazer o segundo. Após Odriozola cruzar a bola em sua cabeça, o camisa 9 marcou o seu segundo gol da partida e o 13º do polonês na competição.


Após o quarto gol do Bayern München, o Chelsea só espera o final da partida. Afinal, era um agregado de 7 a 1, placar que leva à reflexão sobre algumas posições no plantel do Chelsea: a zaga e o gol. Já no lado do Bayern, os bávaros vão fortes para as quartas de final em Lisboa, em Portugal.


O Bayern enfrentará o Barcelona nas quartas de final no dia 14 de agosto (sexta-feira que vem), com grande favoritismo para o título e consequente conquista da Tríplice Coroa na temporada. O que você achou do jogo? Conta pra gente!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle