• ellensabryne

Beach Soccer francisquense x pandemia

Como vários eventos e competições ao redor do mundo, o tradicional campeonato de Beach Soccer (reconhecido pela Federação Catarinense de Beach Soccer FCBS, organizado pela RIC TV Record- NDTV juntamente com a Secretaria de Esportes), teve sua edição de 2021 cancelada em virtude da pandemia do novo Coronavírus, já que a cidade de São Francisco do Sul se encontra em estado de risco gravíssimo.


A competição que estava sendo realizada em todos os verões no litoral catarinense, se tornou um evento turístico atrativo e importantíssimo para a cidade. O campeonato vem formando mais profissional e recebendo jogadores reconhecidos mundialmente na modalidade (além de talentosos atletas locais). Além disso, reúne nas arquibancadas montadas especialmente para a competição, torcidas organizadas fanáticas, torcedores apaixonados que herdaram de outras gerações o amor pela modalidade e amantes do futebol - que são atraídos pelo show proporcionado pelas equipes participantes. Em algumas edições, o campeonato contou com as categorias sub 13, sub 15, Recopa, masculino sênior e feminino.


(foto: Hélio Vaz)

Nossa torcida neste ano não vai para nenhum time específico, mas para que a situação que vivemos termine o mais rápido possível.


Nosso adversário agora é o vírus e nossa principal batalha é diminuir drasticamente a sua circulação. Desta vez estará vazio o palco que recebeu diversas estrelas que vestiram a camisa da Seleção Brasileira como Mauricinho, Lucão, Datinha, Bruno Xavier, Rodrigo Padilha e até mesmo o atleta da casa: Izaías Jr (já convocado pela seleção, também participou da Euro Winners Cup e é atual campeão da Taça NDTV com a equipe do Juventos), mas que a esperança continue nos acompanhando para que o espetáculo que movimenta as areias da praia da Enseada possa voltar a acontecer e de casa cheia.


Confira abaixo tabela com os campeões das últimas edições:

2012: Provesi / FME Penha

2013: Provesi / FME Penha

2014: SR Enseada

2015: SR Enseada

2016: Red Horse

2017: SR Enseada

2018: SR Enseada

2019: SR Enseada

2020: Juventos

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle