Botafogo pode se despedir da série A na próxima rodada

Atualizado: Fev 6

Após empate com o Palmeiras na noite da última terça-feira (2) por 1x1, o Botafogo de Futebol e Regatas pode se despedir da Série A do Campeonato Brasileiro já na próxima rodada. O time carioca já frequentou a segunda divisão, quando caiu em 2002 e mais recentemente em 2014. Em 2015, inclusive, o clube foi o campeão da segundona com 72 pontos.


A fase do clube, no entanto, não é das melhores. Na rodada de número 32, o alvinegro carioca havia somado apenas 23 pontos, numa média de 0,7 pontos por jogo. Em 2014, último rebaixamento, nesta mesmo rodada o clube havia conquistado 10 pontos a mais, e mesmo assim não foi suficiente para escapar. Com esse desempenho, a estrela solitária está amargando sua pior campanha nos pontos corridos até agora.


Com 99% de chances de rebaixamento, somente um milagre será capaz de manter o time carioca na primeira divisão. Desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 times, nenhum clube em situação parecida com a do Botafogo conseguiu reverter a situação e se manter na série A.


No último jogo, o empate com o campeão da Libertadores, Palmeiras, que já estava com a cabeça no Mundial, deixou o clube carioca ainda mais próximo da Série B. Para não ser rebaixado para a segunda divisão já na próxima rodada, o clube carioca precisa vencer. Só vencer.


(foto: Vitor Silva / Botafogo)

Um empate fará com que o clube precise buscar a calculadora mais próxima e comece a fazer contas. Em caso de um empate na próxima rodada, os torcedores deverão ficar de olho nos jogos do Bahia e do Fortaleza. O Bahia precisará perder para o Fluminense e o Fortaleza não poderá vencer o Coritiba. E, além disso, tanto Bahia quanto Fortaleza jogarão em casa.


Uma derrota contra o Sport enviará a estrela solitária antecipadamente para a segunda divisão. Para permanecer na série A, o Botafogo precisará de uma sequência perfeita, além de contar com resultados de outros clubes.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo