• Helena Barbosa Geraldes

Brasileirão Feminino sub18 inicia com goleadas

Nesta terça-feira, dia 26 de janeiro de 2021, quatro partidas movimentaram a primeira rodada do Brasileirão Feminino Sub-18.

Nos primeiros jogos que foram realizados às 8h30, as Gurias Coloradas venceram o Palmeiras por 3 a 1. Enquanto o Toledo saiu com os três pontos diante do Bahia. As pranaenses também ganharam por 3 a 1.


A maior goleada foi aplicada pelo São Paulo, que em um clássico diante do Corinthians aplicou 9 a 0. Participando pela primeira vez da competição, as Gurias Gremistas foram derrotadas pelo Fluminense - as cariocas marcaram 2 a 0.


A competição

A 2ª edição do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, e contará com a presença de 24 equipes, que se enfrentarão em turno e returno.


Os sorteios dos grupos foi realizado no dia 6 de janeiro, na sede da CBF. O torneio estava previsto para 2020, mas a pandemia do novo coronavírus adiou o seu começo.


Veja abaixo os grupos sorteados e formados:

Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba. Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense. Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport. Grupo D: Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR. Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo. Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.

Regulamento

Avançam para a segunda fase, que será disputada na cidade de Criciúma, no estado de Santa Catarina, os seis primeiros times na primeira colocação e os dois melhores segundos colocados. A partir disso, os oito clubes serão divididos em dois grupos de 4 e os confrontos serão somente em um turno.


Os dois primeiros de cada grupo farão as semifinais, em ida e volta, em seus próprios locais de mando de jogos. A final também ocorrerá nesse esquema.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle