• Andressa Eloisa

Brasileirão: semana decisiva para liderança do campeonato

São Paulo perde vantagem e pode ficar sem a liderança

Líder do Campeonato Brasileiro, série A, com 57 pontos, o São Paulo luta para se manter nessa posição. O time comandado por Fernando Diniz, viveu uma ótima fase no Brasileirão e chegou a ter sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, mas em 2021 começou a patinar e ainda não conseguiu vencer nenhuma partida.


Os torcedores vem cobrando Diniz, principalmente em relação ao meia Daniel Alves, um dos principais nomes do elenco, que tem se mantido discreto nas partidas, e mesmo assim segue escalado em todos os jogos.

O São Paulo tem garantido o maior tempo com a posse de bola nas partidas, porém os chutes a gol tem deixado a desejar; em jejum desde 2008 o sonho em erguer a taça está se distanciando. A vantagem para o segundo colocado, Internacional, vem diminuindo e chegou a um ponto de diferença, após a 30ª rodada do campeonato.


Nesta quarta-feira (20), o líder da tabela recebe o Internacional, no Morumbi. Vencer essa partida significa manter o tricolor na liderança e retomar a moral com a torcida; a escalação segue especulada já que o zagueiro Arboleda está suspenso com o terceiro cartão amarelo e o lateral-direito Juanfran deixou a última partida com dores.

Já o time de Abel Braga, emplacou cinco vitórias consecutivas, em 2021, e segue colado no líder. O Internacional, que chegou a ocupar a sexta colocação na tabela desencantou e avança a todo vapor na vice-liderança. Na última rodada, mesmo sem os craques Thiago Galhardo e Rodrigo Moledo, o Inter venceu o Fortaleza, no Beira Rio, por 4 a 2, garantindo seus 56 pontos no campeonato e no próximo deslize do São Paulo, garante a liderança.


Outro que contempla a busca pelo título é o Atlético Mineiro, que venceu o Atletico – GO, por 3 a 1, no Mineirão, chegando a 53 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela. O time de Jorge Sampaoli tem o melhor ataque da competição; o meia Hyoran, segue como destaque, marcando pela terceira partida consecutiva.

O Galo enfrenta o Grêmio na próxima rodada e mesmo jogando fora de casa, o argentino Sampioli segue confiante na força do time e na busca pela taça.


Rodada do G6:

A rodada de decisiva chegou, os times que ocupam as seis primeiras colocações na tabela (G6) irão se enfrentar.


Na quarta-feira teremos dois jogos: São Paulo recebe o vice-líder Internacional no Morumbi; o terceiro colocado Atlético Mineiro visita o Grêmio, quarto colocado, na Arena do Grêmio.


Na quinta-feira, o Flamengo, em quinto, joga contra o Palmeiras, que ocupa a sexta posição na tabela, o confronto será no estádio Mané Garrincha.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo