• Márcia Becker

Brusque e Chapecoense decidem a final do Catarinense 2020 nesta semana

Atualizado: há um dia

Depois de muitos embrólios, adiamentos e impasses, o Campeonato Catarinense 2020 parece que está perto de conhecer seu campeão. Na quarta-feira (8), Chapecoense e Brusque fazem o primeiro jogo da final na Arena Condá. A grande decisão está marcada para o domingo (11), no estádio Augusto Bauer.


Para quem não lembra, o Catarinense sofreu diversas reviravoltas durante a retomada. Foi o primeiro a retornar, mas por conta dos casos de coronavírus nas equipes, teve que ser suspenso, e no fim, acabou sendo um dos últimos a voltar no país.


O atraso fez com que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) ficasse com poucas datas para finalizar a competição, tendo que solicitar para Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a possibilidade de realizar as finais em datas paralelas ao calendário do Brasileirão. A brecha para a realização das partidas só aconteceria neste mês de setembro.


E como estão as equipes finalistas?

O Brusque segue na briga pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente é olíder do grupo, após ter vencido o Boa Esporte por 1 a 0. Além disso, é o único representante de Santa Catarina na Copa do Brasil. O time do Vale do Itajaí segue colhendo os frutos do trabalho e organização dos últimos anos.


Dentro de campo, a postura não mudou desde a parada por conta da pandemia. A equipe comandada por Jersinho, mantém o nível técnico e a qualidade para envolver os adversários em busca dos resultados. A grande baixa do elenco foi a do atacante Edu, um dos destaques da equipe, que sofreu uma lesão e está fora da temporada. Mas mesmo com a ausência do jogador, a equipe soube se comportar dentro de campo.


Já a Chapecoense, segue forte na luta para voltar a primeira divisão, atualmente é více-lider da competição, com apenas uma derrota. A equipe teve seus baixos no início do ano, mas após a troca no comando técnico e a chegada de Umberto Louzer, o Verdão do Oeste retornou aos trilhos. A defesa é um dos grandes pilares dessa evolução.


Vale lembrar que é a quinta vez consecutiva que a Chape chega a uma final de estadual. Um marco histórico para um time que na última década ganhou ainda mais expressão e importância no cenário brasileiro. A equipe desempenha um futebol convicente com a ajuda de jovens e pratas da casa, que cada vez mais fortalecem o Verdão como clube formador e celereiro de talentos.


A expectativa é para uma grande decisão. Tanto Brusque quanto Chapecoense desempenham um futebol que nos convida a prestigiar essas duas partidas. Duas equipes que mostram e provam que o futebol é forte em qualquer região do estado!


Chapecoense x Brusque

Data: 09/09, às 21h30 - Arena Condá

Transmissão: NSC TV


Arbitragem

  • Árbitro: Diego da Costa Cidral

  • Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro

  • Assistente 2: Gizeli Casaril

  • Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender

  • Quinto árbitro: Eli Alves Sviderski

  • Avaliador: Luiz Carlos Espindola Gonçalves

  • Delegado: Sidnei Dal Piva

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle