• Vanessa Ritter

Campanha do Museu do Futebol busca resgatar a história das mulheres no futebol

Atualizado: Jan 16

Para contar as narrativas esquecidas do futebol feminino, o Museu do Futebol está com a campanha Minha voz faz História. A campanha tem como objetivo arrecadar recursos para a produção de um audioguia sobre os 100 anos do futebol feminino no Brasil.


O Minha voz faz História foi um dos selecionados pelo programa BNDES+. Desse modo, a cada real destinado pela causa, o banco acrescenta o dobro do valor para a mesma. Entretanto, a campanha é 8 ou 80: o Museu tem até o dia 20 de dezembro para arrecadar R$ 80.600,00 – já com a participação do BNDES.


O Museu do Futebol também pensou em maneiras de agradecer aos benfeitores com uma parceria com a marca feminista Puta Peita, a qual criou uma peça que se tornou o símbolo da campanha: um lenço de guerrilha roxo e a frase Minha voz faz História. Há outras possibilidades, como a camiseta Jogue como uma garota, adesivos, mochila exclusiva da campanha e um calendário exclusivo com frases feministas. Além disso, para contribuições de valores mais altos, irão poder receber um spoiler exclusivo do audioguia, bem como a possibilidade de participar da estreia do recurso e ainda a doação de kits da campanha para um time feminino do país.


Mais do que as recompensas, o maior retorno da campanha é contribuir com o empoderamento de meninas e mulheres no ambiente esportivo. A intenção do audioguia não é só ser usado dentro do Museu do Futebol, mas ser disponibilizado na internet para que as histórias de mulheres esquecidas possam ser reconhecidas em todo o Brasil.


As contribuições devem ser realizadas pelo site Benfeitoria.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle