• avelarizabela

Atlético Mineiro volta vencer Tombense e fatura o 45° título mineiro

O Galo é o campeão mineiro de 2020. Após vencer o Tombense por 1 a 0, o Atlético Mineiro faturou seu 45° título no estadual. O volante Jair marcou o gol da vitória atleticana, neste domingo (30), no Mineirão, e fechou o placar agregado em 3 a 1. Já o Gavião termina a competição com o título de campeão do interior.


Jair marcou o gol da vitória do Galo no Mineirão (foto: divulgação)

Mesmo com a vantagem do empate, o Galo iniciou a partida pressionando o rival, principalmente, com Keno e Alan Franco. Na primeira oportunidade, o camisa 11 chutou rasteiro, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa tranquilamente. Depois, Franco tentou de cabeça. Aos 9’, Keno chutou de primeira e a bola passou perto do travessão. A partir daí, o Atlético Mineiro continou com a maior posse de bola e envolveu o Tombense, que não assustou em nenhum momento o goleiro Rafael, espectador da primeira etapa. No entanto, apesar de estar mais presente na área do Tombense, não teve precisão para finalizar. Antes do fim, Mariano lançou a bola na grande área. No bate e rebate, ela sobrou para Savarino, que mandou para o fundo do gol. O bandeira logo assinalou impedimento, confirmado, posteriormente, pelo VAR. Quando o 1° tempo caminhava para o empate, nos acréscimos Jair subiu alto na primeira trave, após cobrança de escanteio, e cabeceou no canto.


No 2° tempo, o Galo permaneceu no campo de ataque e tentou chegar ao segundo gol. Com a defesa do Gavião fechada tentou jogadas por cima. Na metade do tempo, o jogo ficou truncado e o árbitro teve trabalho - várias faltas e cartões distribuidos. O alvinegro não tirou o pé e obrigou Felipe Garcia a fazer, ao menos, três defesas difíceis. Aos 33’, Marquinhos ficou na cara do gol, tentou surpreender e goleiro fez defesa. Depois, aos 36’, Júnior Alonso chutou com o pé esquerdo no canto esquerdo e Garcia espalmou. Nos acréscimos, Marrony invadiu sozinho a grande área e tocou na saída do camisa 1, que salvou com a perna esquerda. Nesse meio tempo, o Tombense tocou a bola no meio de campo, mas não conseguiu passar pela marcação. Sem tempo para mais nada, o árbitrou terminou a partida. Fim de jogo, em 1 a 0, e festa preta e branca no Mineirão.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle