• Andressa Eloisa

Campeão do Brasileirão será decidido na última rodada

Decisões pelo VAR, gols anulados e expulsão marcam o confronto que poderia dar o título ao Internacional na penúltima rodada do campeonato


A partida mais esperada do Campeonato Brasileiro aconteceu neste domingo (21). Internacional e Flamengo, líder e vice-líder da tabela, se enfrentaram no Maracanã, pela 37ª rodada do campeonato, em jogo apitado pelo árbitro Raphael Claus, que poderia ser decisivo para o título do colorado. O Flamengo, campeão de 2019, busca manter seu reinado, sob a liderança de Rogério Ceni. Já o Internacional, comandado por Abel Braga, quer quebrar o jejum de mais de quarto décadas sem esse título.


O colorado começou bem, marcação em cima, domínio do posse de bola, e aos oito minutos de jogo, o atacante Yuri Alberto sofreu um puxão do zagueiro Gustavo Henrique, na área, resultando em pênalti para o time colorado. O volante Edenilson cobrou e sem chances de defesa do goleiro Hugo Souza, abriu o placar, Inter 1x 0 Flamengo.


Após o gol do time adversário, veio a reação do time rubro negro, e aos 28 minutos, o uruguaio Arrascaeta, camisa 14, recebeu, em passe rasteiro, a bola do atacante Bruno Henrique e empatou a partida. Aos 42 minutos do segundo tempo, Rodinei finaliza, mas acerta a trave. O primeiro tempo é encerrado com 57% de posse de bola do Flamengo, contra 43% do Internacional.


foto: divulgação

Os times retornaram para o 2º tempo sem alterações, mas o Flamengo apertou na marcação. Logo no início do segundo tempo, aos três minutos de jogo, Claus após consultar o VAR, expulsa Rodinei por uma entrada duvidosa, que resultou em um “pisão” no jogador em Filipe Luis. A expulsão do lateral abalou o time gaúcho e o Flamengo dominou o jogo. Em mais uma jogada com Bruno Henrique, a rede balançou novamente, dessa vez o atacante deu o passe para Gabriel Barbosa, Gabigol, que finalizou tranquilamente e virou o jogo para o time rubro-negro.


Aos 34 minutos, o atacante Pedro, que substituiu o lateral-direito Isla, livre na área, marcou para o Flamengo, mas o lance estava impedido. Porém, o atacante estava sem sorte, aos 46 minutos, nos acréscimos, Pedro marcou novamente, e após a análise do VAR, Claus marcou falta na jogada dividida com o zagueiro Lucas Ribeiro e anula o gol. Com um jogador a menos em campo, o Internacional não conseguiu a vitória, que garantia o título antecipadamente, e mesmo com dois gols anulados, o Flamengo venceu por 2 a 1.


Com os três pontos, o Flamengo chega a 71 pontos, dois pontos a mais do Inter, que está com 69, e a disputa do campeonato fica para a última rodada, lembrando que o colorado precisa da vitória no próximo jogo e da derrota do Flamengo para levantar a taça.


A busca pelo título

O Internacional precisa de uma vitória contra o Timão, e de um empate ou derrota do Flamengo com o São Paulo. Já o Flamengo, só depende de si mesmo para levantar a taça, basta vencer o Tricolor.


Próxima rodada

Internacional e Flamengo jogam na próxima quinta-feira (25/02), às 21h30:

- Flamengo x São Paulo, no Morumbi, na capital paulista.

- Internacional x Corinthians, no Beira-Rio , em Porto Alegre.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle